Lateral de saída?
Nesta quinta-feira (19), o assunto no Internacional é o mercado da bola. Sobre o tema, nas últimas horas, uma atualização envolvendo o futuro de Alexandro Bernabei. Em relação ao assunto, a informação é que o Inter chegou ao seu ‘limite’ pelo fico do lateral.
Segundo o Globo Esporte, o time de Porto Alegre mantém a confiança que o lateral-esquerdo permanecerá no Beira-Rio em 2025. O clube apresentou uma oferta derradeira pelo jogador de apenas 24 anos e espera uma resposta do Celtic sobre a investida.
Vale frisar que as conversas entre os clubes ocorrem há meses, mas os europeus pediram para avançar as tratativas ao término do Brasileirão. A equipe do futebol europeu estipulou o preço de 5 milhões de euros para negociar o jogador, algo em torno de R$ 30,58 milhões pela cotação atual.
Ainda citando essa busca do Colorado pela permanência do seu lateral, vale frisar que o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, deu a seguinte declaração sobre a negociação. “As tratativas continuam, estão em pleno andamento”, afirmou, indicando que ainda há espaço para ajustes nas conversas.
Bernabei fica ou sai?
Dando um compasso final ao assunto, vale ressaltar que nos próximos dias, uma decisão final sobre o destino do titular de Roger Machado deve vazar aos torcedores do Clube do Povo.
Bernabei jogador do Internacional durante partida contra o Fortaleza no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Foco do Inter na próxima temporada
Citando um pouco o Brasileirão Betano, apesar da derrota para o Fortaleza, o Inter de Porto Alegre concluiu a competição em quinto lugar, somando 65 pontos. A equipe entra em período de descanso e retornará aos treinos em janeiro.
Vale frisar que em 2025, antes do Campeonato Gaúcho, a equipe terá a Copinha pela frente. Essa competição será crucial para ver quem será a próxima joia que o Celeiros de Ases tende a revelar e além disso, será importante para subir alguns jogadores ao profissional.
Veja também
Internacional toma decisão final sobre contratação de Lucas Esteves