Reforço pintando da Argentina
O Internacional está prestes a confirmar mais um reforço. O clube avançou nas negociações com o Racing, da Argentina, para trazer Johan Carbonero. O atacante colombiano deve chegar por empréstimo de um ano, faltando apenas ajustes finais para a oficialização do acordo.
As conversas entre os clubes brasileiro e argentino começaram ainda em dezembro. No início deste ano, as negociações ganharam ritmo, mas era necessário acertar o montante e as condições de pagamento. O Inter concordou em desembolsar US$ 350 mil (cerca de R$ 2,1 milhões na cotação atual). Se o jogador agradar, o clube poderá exercer a opção de compra prevista no acordo.
O jogador terá disputa acirrada pela posição
Carbonero desembarca para disputar espaço em um setor bastante disputado no elenco do Colorado. Roger Machado já tem à disposição Wesley e Wanderson, além de contar com a chegada de Vitinho para reforçar o time nesta temporada.
Com 25 anos, Carbonero iniciou sua carreira no Once Caldas, da Colômbia. Depois, vestiu a camisa do Gimnasia, da Argentina, antes de ser contratado pelo Racing em 2022. Pelo clube de Avellaneda, o atacante celebrou a conquista do Torneio dos Campeões em sua temporada de estreia e levantou a taça da Sul-Americana no ano passado.
Carbonero tem vínculo com o Racing até o fim de 2026. Em 2024, o atacante colombiano atuou em 37 partidas, balançou as redes cinco vezes e contribuiu com duas assistências, mostrando sua capacidade de marcar e criar jogadas.
Internacional não para por aí
Caso a contratação se confirme, Carbonero será o terceiro reforço do Inter para a temporada. Até agora, o clube já anunciou a chegada do volante Ronaldo, que estava no Juventude, e do atacante Vitinho, que defendeu o Bragantino e pertence ao Dinamo de Kiev.
A direção do Inter segue em busca de um zagueiro, um lateral-esquerdo e um segundo volante. Além disso, as negociações com o Celtic pelo lateral Bernabei já estão bastante avançadas, faltando apenas a oficialização do acordo.
Veja também
Internacional toma medida 'drástica' contra a CBF após lesão de Gabriel Carvalho