Vivendo uma sequência de seis jogos invicto no Campeonato Brasileiro, sendo cinco vitórias e um empate, o Internacional se mantém firme na luta pelo título, já que é o vice-líder na tabela com 49 pontos, oito atrás do Palmeiras. E quem tem feito sucesso no rival paulista é Patrick, que foi negociado pelo Colorado no início da temporada junto ao São Paulo. E o empresário do volante ‘vazou’ o percentual do Inter em casa de uma futura venda do volante.

Vale lembrar que, em janeiro, o Internacional acertou a transferência de Patrick por R$5 milhões, cuja quantia foi gasta pelo São Paulo para adquirir 30% dos direitos econômicos do atleta. Na época da negociação, ainda foi especulado que os paulistas teriam obrigação de compra caso o volante atingisse metas estipuladas em contrato. Entretanto, o representante do jogador, Marcelo Robalinho, expôs as reais condições do negócio envolvendo o Colorado.

Em contato com a Revista Colorada nesta segunda (26), o empresário de Patrick revelou que o Internacional manteve 35% dos direitos econômicos do atleta numa negociação futura, e não 20%, como chegou a ser especulado na mídia. Além disso, o São Paulo não tem obrigação de compra do restante do percentual, mas sim a opção. Com a camisa tricolor, o volante disputou 45 jogos, sendo 27 como titular, marcou nove gols e concedeu seis assistências.

Patrick chegou ao Beira-Rio em 2018, onde disputou quase 200 partidas pelo Colorado em quatro temporadas. Entretanto, após uma queda de produção no ano passado, além de desentendimentos com parte da torcida, o volante mudou de ares e tem reencontrado seu melhor futebol no São Paulo, finalista da Copa Sul-Americana. O Internacional volta a campo nesta quarta (28), às 21h45, para encarar o Red Bull Bragantino, em casa, pela 28ª rodada do Brasileirão.