Imbróglio por Borré

O Inter conseguiu ter sucesso em sua movimentação no mercado da bola e comprou os direitos federativos de Rafael Borré, do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, por 6,2 milhões de euros (R$ 33 milhões). O clube anunciou o acordo no dia 17 de janeiro.

Apesar de ter obtido sucesso ao fechar o acordo pelo jogador, mas ainda tem situações pendentes pelo jogador. A principal delas é quando poderá contar com o novo reforço.

O Werder Bremen bate o pé e não demonstrar ter a intenção de facilitar e liberar o jogador de forma antecipada. Borré chegou ao clube por empréstimo do Eintracht Frankfurt e o vinculo vai até o final de junho.

Antes mesmo de anunciar o contrato do jogador, o Internacional viajou para Alemanha na tentativa de chegar a um acordo com o Werder Bremen e contar com Borré, mas o clube alemão não facilitou e ainda demonstrou insatisfação com o anuncio do Inter.

Ganhou trunfo

A boa notícia para a torcida colorada é que o clube gaúcho pode ter conquistado um trunfo importante para contar com Borré ainda neste começo de temporada.

Quando o Inter tentou negociar com o Werder Bremen, o clube alemão estava muito próximo de entrar na zona de rebaixamento, mas a situação pode ter mudado.

O clube vive um bom momento, ao conquistar duas vitórias consecutivas na Bundesliga pode estar bem próximo de escapar virtualmente do rebaixamento. O Werder Bremen ocupa atualmente a nona colocação, com 23 pontos, 11 de distancia da zona de rebaixamento.

Novo cenário pode favorecer uma negociação entre as partes nos próximos dias, já que fugindo do rebaixamento, o clube não terá mais grandes pretensões na temporada.

Leia mais: Torcedores do Internacional se revoltam no Gauchão e pedem saída urgente de Luiz Adriano

Novela pode estar próximo do fim

A vida do clube pode ser resolvida nas próximas quatro rodadas quando enfrenta os três times que hoje cairiam para a segunda divisão: Mainz, Colônia e Darmstadt. Sequencia será entre o próximo sábado (3) e o dia 24 de fevereiro.

O último jogo da sequencia ocorre 12 dias antes do fechamento da janela de transferências de verão no Brasil.

Outro detalhe que pode facilitar a negociação é o fato de Borré ter se tornar reserva como uma espécie de punição após o atleta ter sido anunciado oficialmente pelo Inter.

Com Borré no banco, outra possibilidade que se abre para antecipar a chegada do reforço a Porto Alegre é caso o Werder Bremen consiga encontrar um substituto para o colombiano. Por hora o técnico Ole Werner vem formando o ataque com Justin Njinmah, 23 anos, e Nick Woltemade, 21 anos, que estão dando conta do recado.

O prazo para o Internacional conseguir inscrever Rafael Borré ainda no primeiro semestre, para o início do Brasileirão e para as fases iniciais da Copa do Brasil, é 7 de março, quando chega ao fim a janela de transferências de verão no Brasil. Já o prazo para a inscrição no Gauchão é 16 de fevereiro.

Se o Werder Bremen não ceder, Borré só deve vestir a camisa do Internacional a partir de 10 de julho, quando será aberta a janela brasileira de inverno. O Colorado já se disponibilizou a pagar uma compensação pelo atleta.

O que pensam os torcedores