Gabriel na mira do Cruz-Maltino
O Vasco da Gama vem de vitória por 3 a 1 sobre o Marcílio Dias na primeira fase da Copa do Brasil. Dessa forma, o Cruz-Maltino carimbou a classificação para a segunda fase da competição nacional, onde irá enfrentar o Água Santa.
Apesar disso, nos últimos dias, um dos assuntos que repercutiu entre os torcedores foi Matías Rojas. O meia deixou o Corinthians e ficará livre no mercado, dessa forma, muitos vascaínos pediram a chegada do argentino em São Januário.
Porém, o meio-campista dificilmente será contratado, isso porque a diretoria tem negociações com outros jogadores para a sequência da temporada 2024. Nas últimas horas, o nome de Luciano, do São Paulo, foi especulado no Clube.
Neste sábado (2), outro atleta veio à tona em São Januário, trata-se de Gabriel, volante do Internacional. Ao que tudo indica, o jogador está de saída e não deve seguir no time gaúcho para esta temporada, ele busca um novo time.
Foi confirmado, Gigante na área
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Lucas Collar, que cobre o dia a dia do Internacional, o Vasco está em negociações na tentativa de contratar Gabriel. Mas segundo a fonte, o atleta também tem tratativas com outros clubes.
O jogador defende o Colorado desde a temporada 2022 e ao todo, soma 60 partidas disputadas, mas ainda não balançou as redes. Ele sofreu uma grave lesão na temporada passada e precisou ficar afastado dos gramados por um bom tempo.
Outro meio-campista que foi especulado recentemente no Cruz-Maltino foi Emmanuel Martínez, do América Mineiro, que fez uma excelente temporada 2023. As chances dele ser contratado fora atualizadas nos últimos dias.
Porém, não é só de reforços que vive o Clube. A direção também teme possíveis saídas, principalmente de atletas que estão em alta. Dessa forma, agiu rápido e acertou a renovação contratual de Lucas Piton.
Leia mais: R$ 21 milhões: Vasco tem ‘empecilho’ para avançar na contratação de Breno Lopes
Próximos jogos da equipe nas competições
Agora, o foco do Vasco está na última rodada da fase classificatória do Campeonato Carioca. O Gigante da Colina não tem mais chances de conquistar a Taça Guanabara, mas luta pela classificação para a semifinal do Estadual.
Dessa forma, basta uma simples vitória em casa contra a Portuguesa-RJ para avançar de fase. Em caso de empate ou derrota, terá de torcer para um resultado negativo do Botafogo no clássico contra o Fluminense.
O duelo contra a Portuguesa está marcado para este fim de semana, no domingo (3), às 18h30, em São Januário. A expectativa é de casa cheia para o confronto, a torcida quer empurrar o time para mais uma classificação no torneio.
Em seguida, o Clube vira a chave e volta as atenções novamente para a Copa do Brasil. Isso porque já na próxima semana, o time carioca enfrentará o Água Santa pela segunda fase da competição, no dia 7 de março, às 20h, em São Januário.