Inter segue em busca de lateral e esbarra em impasse com o Vasco
Após a lesão de Bruno Gomes no empate com o Guarany de Bagé, ainda na primeira rodada do Gauchão, o Internacional procura um novo nome para a lateral direita. O foco da vez é Pumita Rodríguez, do Vasco, que vem agradando à diretoria colorada.
No entanto, o clube carioca não pretende liberar o uruguaio, que tem contrato até dezembro e foi recentemente convocado por Marcelo Bielsa para defender a seleção do Uruguai. A boa fase do jogador e a confiança do técnico Fábio Carille tornam a negociação mais complicada para o Inter, que ainda busca alternativas no mercado.
Internacional observa possibilidade de acordo com o Vasco envolvendo Pumita Rodríguez
O nome de Pumita Rodríguez passou a circular com força nos bastidores do Beira-Rio. De acordo com informações vindas de Porto Alegre, a ideia do Internacional seria contar com o lateral-direito por empréstimo até o fim da temporada, reforçando o setor que ficou carente após a lesão de Bruno Gomes.
Um possível facilitador da negociação seria a dívida que o Vasco mantém com o clube gaúcho pela aquisição do atacante David. O valor gira em torno de 4,3 milhões de euros — algo próximo de R$ 26,7 milhões na cotação atual. Com isso, o empréstimo de Pumita poderia ocorrer como parte de um acordo entre as partes, sem necessidade de investimento financeiro por parte do Colorado. Mesmo assim, a negociação segue sem avanço concreto, já que o jogador vive bom momento no Vasco e é peça importante no elenco comandado por Fábio Carille.
Negociação por Pumita esfria, e Vasco pensa em renovação com o uruguaio
Apesar das especulações recentes em Porto Alegre, o interesse do Internacional em Pumita Rodríguez não é novidade para o ambiente vascaíno. Segundo apuração do Lance!, esse possível movimento colorado teria surgido ainda no início do ano e não avançou. Fontes ligadas ao clube carioca indicam que, até o momento, não houve qualquer contato oficial do Inter para tratar sobre o lateral.
Mesmo com sua utilização irregular sob o comando de Fábio Carille, o Vasco mantém o desejo de renovar o contrato do jogador, que se encerra em dezembro. O clube vê potencial em Pumita e prefere manter o atleta no elenco, ao invés de envolvê-lo em uma eventual negociação.
Revelado nas categorias de base do Danubio, um dos clubes tradicionais de menor expressão em Montevidéu, o defensor iniciou sua trajetória profissional por lá. Depois, teve passagens por empréstimo pelo Racing uruguaio e posteriormente foi adquirido pelo Fênix. O bom desempenho o levou ao Nacional, onde ganhou mais visibilidade, até ser contratado pelo Vasco em 2023.

Veja também
Tostão se surpreende com Bahia x Internacional pela Libertadores e exalta equipes