Garantido na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, o Internacional espera terminar o Campeonato Brasileiro na vice-liderança para garantir uma premiação de R$42,7 milhões, segundo o GE. A premiação pode ajudar a diretoria na busca por reforços para 2023, sendo que a prioridade no mercado tornou-se um substituto de Gabriel, que sofreu uma grave lesão. Por conta disso, o Colorado vai com tudo para ‘arrancar’ um volante de um rival da Série A.

Ainda de acordo com o GE, o Internacional fez uma sondagem por Raniele, sinalizando o interesse em negociar com o Avaí. Vale reforçar que o volante está emprestado aos catarinenses até o final do mês pelo Jacuipense-BA, mas exercerá sua opção de compra para ficar com 30% dos direitos econômicos do jogador. Com isso, o Leão será dono dos direitos federativos e o responsável por transferência futura do atleta de 25 anos.

Um dos poucos destaques do Avaí no Brasileirão, já que a equipe luta contra o rebaixamento à Série B, Raniele disputou 32 partidas neste campeonato, sendo todas como titular, acumulando médias de 3 cortes e 1,8 desarmes por jogo. O Colorado, por sua vez, tem sentido a falta de Gabriel, que precisou passar por cirurgia para reconstruir os ligamentos do joelho direito no início de outubro, sendo que o tempo previsto para sua recuperação é de oito meses.

A lesão do volante ligou o alerta vermelho no Internacional, já que, para a posição, Mano Menezes só conta com o garoto Matheus Dias, ainda inexperiente. Por conta disso, Jhonny tem sido o escolhido do técnico para atuar na função. Gabriel vinha sendo o titular da equipe, tendo atuado em 26 partidas deste Brasileiro, garantindo uma média de 3,6 desarmes por jogo. O Colorado enfrenta o Athletico-PR neste sábado (5), às 21h, no Beira-Rio, pela 36ª rodada do campeonato.