Classificado à fase de grupos da próxima Copa Libertadores, o Internacional tem aproveitado o final de ano para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco de Mano Menezes. Até o momento, a diretoria anunciou apenas a contratação de Mário Fernandes, porém, continua à procura de reforços no mercado. E nesta quarta (28), saiu a notícia que Luiz Adriano se ofereceu para jogar no Colorado, sendo que a torcida repercutiu a ‘bomba’.
Isso porque, de acordo com informações da Revista Colorada, o centroavante de 35 anos tem o sonho de voltar ao Internacional, onde foi revelado e atuou entre 2006 e 2007, quando inclusive foi campeão do Mundial de Clubes contra o Barcelona. Depois de deixar o Beira-Rio, Luiz Adriano construiu sua carreira na Europa, tendo atuado pelo Shakhtar Donetsk, Milan e Spartak Moscou, até voltar ao futebol brasileiro em 2019.
Na ocasião, Luiz Adriano teve a oportunidade de voltar ao Colorado, mas acabou assinando com o Palmeiras. Com a camisa alviverde, o atacante conquistou dois títulos da Libertadores, uma Copa do Brasil e um Paulistão, porém, o final de sua passagem pelo Verdão ficou marcado pelas frequentes lesões, além de discussões com os torcedores. Desde o início do ano no Antalyaspor, o veterano está em fim de contrato na Turquia, já que seu vínculo se encerra em junho de 2023.
- “Ficou irritado e gerou desgaste”; Jorge Salgado cancela negociação de última hora no Vasco
- “Para assinar”; Juventus faz único pedido para liberar Kaio Jorge ao Internacional
- “Vai lá, faz..”; Neto não esconde emoção ao relembrar pedido de Pelé em despedida da Seleção
- “Ele me manda ir..”; Destaque do Botafogo na temporada revela dicas valiosas que recebeu de Jeffinho
- “Ajudou a manter um tabu de 11 anos”; Corinthians puxa fila e clubes que mais sofreram gols de Pelé ‘choca’ web
Por conta disso, Luiz Adriano pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro para se apresentar em julho sem gerar custo de transferência entre clubes. O Internacional, por sua vez, segue em busca de um centroavante para a próxima temporada, já que Braian Romero acabou deixando o Beira-Rio para defender as cores do Tijuana, do México, por empréstimo. A tendência é que o atacante de 35 anos defina seu futuro nos próximos dias.