Inter anunciou Fernando
O Internacional segue ativo no mercado. O nome mais recente na lista de novos reforços do clube foi o volante Fernando.
Fernando estava no Vila Nova, de Goiás, e assinou com o Colorado por duas temporadas, sendo assim a expectativa é que ele possa permanecer até o final de 2025.
Sendo assim, o Inter amplia para oito o número de reforços para a temporada 2024, sendo eles: Fernando, Robert Renan, Bruno Gomes, Wesley, Rafael Borré, Hyoran, Ivan e Lucas Alario.
O anúncio de Fernando pegou alguns torcedores de surpresa, até porque a grande expectativa era de ter um desfecho relacionado a negociação por Thiago Maia.
Diretoria não para em Fernando
A diretoria do Colorado não deve parar por aí. De acordo com informações do Portal Colorado, o departamento de futebol segue na busca por mais alguns reforços.
Um nome teria surgido no radar do Inter, trata-se do lateral-esquerdo Welington, do São Paulo. O jogador tem vínculo com o clube paulista até o final do ano e ainda não renovou.
Vale destacar que Welington é titular no São Paulo e diretoria trabalha para renovar com o atleta, principalmente tendo em vista que perdeu Caio Paulista para o Palmeiras.
A expectativa, no entanto, é que o jogador só assine o pré-contrato no meio do ano, período em que estará livre para encaminhar um acordo e deixar o São Paulo de graça no fim da temporada.
Leia mais: Bruno Gomes celebra acerto e explica preferência pelo Internacional: “Era um sonho”
Situação de Welington no São Paulo
Welington não está satisfeito no São Paulo. O coordenador técnico Muricy Ramalho reconheceu que a negociação para renovação com o jogador não está sendo simples.
“Está um pouco difícil. O São Paulo já fez várias propostas, eles estão conversando, não é fácil”, reconheceu Muricy, em entrevista ao canal do Arnaldo e Tirone.
A diretoria do São Paulo, no entanto, trabalha com paciência. Muricy exaltou as qualidades do jogador, revelando o motivo pelo qual o Clube da Fé espera renovar com o jogador.
“Ele vai para dentro do campo e dá a vida. Luta, briga o tempo todo. Esse moleque veste a camisa. Deixa o resto com os empresários. Claro que queríamos que assinasse um novo contrato já”, afirmou o ex-técnico.
Vale destacar que apesar de o Internacional ser considerado o destino mais provável para o lateral, a equipe colorada enfrenta também a concorrência do Botafogo.