Classificado à fase de grupos da próxima Copa Libertadores, o Internacional tem aproveitado o final do ano para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco de Mano Menezes. Enquanto vasculha o mercado à procura de reforços, a diretoria também avalia quem deve continuar no grupo. E, nesta terça (20), a situação de Mikael ‘bombou’ no Colorado, sendo que o staff do atacante se posicionou sobre uma possível rescisão contratual.

Segundo informações do jornalista Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, a passagem de Mikael pelo Internacional pode ser interrompida antes do término do contrato de empréstimo junto ao Salernitana, da Itália, já que o atleta teria se reapresentado muito acima do peso para a pré-temporada. Vale lembrar que, ao ser contratado pelo Colorado, em julho, o centroavante de 23 anos foi colocado em um trabalho específico para readquirir a melhor forma física.

Entretanto, em outubro, Mikael sofreu um problema no tornozelo e acabou ficando sem uma sequência no Internacional, sendo preterido por Mano. Desta vez, ainda de acordo com o repórter, a diretoria está insatisfeita com o centroavante, que teria retornado às atividades pesando acima dos 90 kgs. A comissão técnica do Colorado teria dado instruções expressas para o jogador evitar um ganho excessivo de peso no período de férias.

Por conta disso, o Internacional estaria estudando formas de rescindir o contrato junto a Mikael para devolvê-lo antecipadamente ao Salernitana. O staff do jovem atleta, por sua vez, foi procurado pela reportagem do Futebol Latino/Lance! e classificou as informações de Cristiano Silva como “não precedentes”. Além disso, garantiu que o centroavante segue “fazendo todas as atividades” no Colorado e que o jogador de 23 anos “chegou no peso dentro do normal”.