Garantido na fase de grupos da Copa Libertadores, o Internacional tem aproveitado a pré-temporada para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco de Mano Menezes. Até o momento, a diretoria anunciou a chegada do zagueiro/lateral-direito Mário Fernandes. Em busca de novos reforços no mercado, o Colorado prepara um chapéu no Flamengo de Vítor Pereira para fechar com uma dupla ‘acima da média’.

Isso porque, segundo o GE, o Internacional tem interesse e negocia as contratações dos colombianos Gustavo Cuéllar e Juan Fernando Quintero. O volante é um pedido do técnico, que deseja um substituto para Gabriel, já que o titular da posição passou por uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos do joelho direito e só deve voltar a ficar à disposição em junho. O Colorado apresentou valores e projeto ao jogador de 30 anos, tendo recebido sinal positivo para avançar.

O que pode ser um entrave para a contratação de Cuéllar, que atuou pelo Flamengo entre 2016 e 2019, é o transferban imposto pela Fifa ao Al Hilal. Com a proibição de contratar novos atletas, o clube saudita não está disposto a ceder seus jogadores até que a punição caia. O Internacional, por sua vez, topa esperar até o meio do ano para fazer uma proposta pelo volante. Já Quintero está sem clube desde o término de seu vínculo com o River Plate, no final da última temporada.

O meia pertence ao Shenzen FC, mas não tem interesse em voltar à China. O atleta de 29 anos foi oferecido a clubes brasileiros, incluindo o Flamengo de Vítor Pereira, só que o Colorado também procurou o staff do jogador, que quer jogar no Beira-Rio. Vale lembrar que a chegada do colombiano supriria a saída de Edenilson, que acabou sendo vendido ao Atlético-MG. Por fim, o Internacional está em busca de um centroavante para brigar por posição com Alexandre Alemão na temporada.