Pensando em 2025
O Internacional terminou o Brasileirão Betano na quinta colocação, com 65 pontos conquistados, garantindo a vaga para a fase de grupos da Libertadores. A diretoria foca na chegada de reforços para repor saídas.
Após a saída de Renê, que se transferiu ao Fluminense, um dos alvos do Colorado nesta janela de transferências é Lucas Esteves, do Vitória. O clube gaúcho, há algumas semanas ofereceu Gabriel Baralhas, em troca pelo lateral.
Decisão tomada
Nesta sexta-feira (10), segundo informações do jornalista Leonardo Santiago, o Rubro Negro que tinha interesse em Baralhas, desistiu da chegada do volante após o pedido do Inter. Agora, o clube gaúcho busca uma alternativa para usar o jogador como moeda de troca.
Para a lateral-esquerda, o Internacional finalmente acertou a permanência de Alexandro Bernabei ao Celtic-ESC. Alessandro Barcellos vai desembolsar 4,5 milhões de euros (R$ 28 milhões) fixos mais 500 mil euros (R$ 3 milhões) em bônus caso o argentino atinja metas estabelecidas em contrato.
Em 2024, Bernabei assumiu a titularidade no Internacional após a saída de Eduardo Coudet, desde então atuou em 23 partidas, marcando três gols e contribuindo com cinco assistências. O jogador caiu nas graças da torcida e que o vê como titular indiscutível de Roger Machado.
Lucas Esteves jogador do Vitoria durante partida contra o Gremio no estadio Francisco Stedile pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Reforçando a zaga
Por outro lado, o futuro de Vitão segue sendo incerto, o defensor cria do Inter segue sendo sondado pela futebol europeu, mas não teve nenhuma proposta oficial. Com isso, o clube gaúcho busca alternativas no mercado da bola.
Veja também
Internacional encerra novela e acerta com atacante para Roger Machado em 2025
Nesta sexta-feira (10), Juninho, de 29 anos, que atualmente defende o Midtjylland, da Dinamarca entrou na mira do Internacional. Após aval de Roger Machado, o Colorado estuda uma proposta para trazê-lo de forma definitiva.