Vitória crucial no Gre-Nal 441
No último domingo (25), o Internacional venceu mais uma partida importante pelo Gauchão. Jogando no Beira-Rio, o Colorado fez a famosa ‘lição de casa’ e bateu o Grêmio por 3 a 2.
Todavia, mesmo ainda em festa com o triunfo no clássico gaúcho, nas últimas horas, uma informação ‘direta’ da Europa chegou aos ouvidos da torcida do Clube do Povo.
De acordo com o jornalista Lucas Collar, Rafael Santos Borré está mais próximo de conseguir a liberação do Werder Bremen para, enfim, atuar no Maior do Sul.
Sendo assim, a seguinte apuração veio à tona. “Inter se anima com a possibilidade de Borré desembarcar em Março. Atacante está próximo de conseguir sua liberação com o time da Bundesliga”, frisou a fonte.
Colorado ‘maluco’ pelo ex-River
Citando o novo reforço, vale lembrar que a janela de inscrições do futebol brasileiro vão até o dia 7 do próximo mês. Após essa data, a direção só poderá inscrever atletas a partir de julho.
Pensando nisso, Barcellos e cia realizam ligações quase que diárias para convencer os alemães de uma liberação imediata do centroavante colombiano.
Ainda falando do goleador, vale frisar que foi com a camisa do River Plate que ele ‘apareceu’ para o futebol, por lá, conquistou uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, duas Copas da Argentina e duas Supercopas da Argentina.
Agora, o gringo acredita que pode repetir seu desempenho ‘fantástico’ realizado em solo argentino, tendo peças como Enner Valencia, Alan Patrick e Charles Aránguiz no escrete colorado.
Leia mais: Alario entra, muda o Gre-Nal, e torcida do Inter vai a loucura
Meio-campista não deve vir
Sobretudo, se o negócio pelo atacante está andando bem, a negociação por Thiago Maia segue ‘parada’ e a tendência é de que o volante não desembarque em Porto Alegre.
Isso porque, com a lesão de Gerson, o Flamengo avalia ‘desistir’ de negociar o meio-campista com o clube gaúcho, para assim, não ter que ir em busca de uma nova peça no setor central.
Vale lembrar que mesmo com essa transferência podendo ‘cair por terra’, até o momento, Barcellos e cia contrataram sete nomes para a temporada: o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, os meio-campistas Hyoran, Bruno Gomes e Fernando, e os atacantes Lucas Alario e Rafael Borré.
Por fim, com a vitória perante o rival, o Inter chegou aos 25 pontos e garantiu a liderança do torneio ao final da primeira fase. Assim, terá vantagem nas quartas de final.