Internacional jogará a Libertadores em 2025
O Internacional se classificou diretamente para a fase de grupos da Copa Libertadores após encerrar o Brasileirão de 2024 em quinto lugar. Agora, iniciou a busca por reforços no mercado da bola.
Apesar disso, o foco deste momento no Clube está na partida amistosa contra a Seleção Mexicana. Para este confronto, Roger Machado não contará com Bruno Tabata, ele sofreu uma leve lesão muscular nos primeiros treinos de pré-temporada e está recebendo cuidados especiais.
Apesar da situação, conforme citado acima, a diretoria segue atenta ao mercado da bola. Com poucos zagueiros à disposição, além de Vitão, a prioridade é contratar um reforço para a posição. Sendo assim, uma novidade veio à tona.
De olho em zagueiro brasileiro
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Leonardo Moll, da Bandeirantes, o Inter realizou uma consulta pelo zagueiro Juninho, de 29 anos, que atualmente defende o Midtjylland, da Dinamarca.
Segundo a fonte, o jogador agrada ao técnico Roger Machado, ambos trabalharam juntos quando o treinador comandou o Bahia. Apesar disso, uma saída do time dinamarquês é considerada complexa.
Juninho interessa ao Colorado – Foto: Walmir Cirne/AGIF.
Juninho não é titular absoluto no Midtjylland, mas é um atleta considerado como importante no elenco dinamarquês. Sendo assim, só seria liberado em caso de transferência em definitivo, ou seja, com uma compensação financeira.
Veja também
Internacional acerta compra de Bernabei e torcida divide opinião sobre valor da contratação
Em contrapartida, conforme citado anteriormente, o Internacional de Roger Machado trabalha com foco no amistoso contra o México. O confronto está marcado para a próxima semana, no dia 16 de janeiro, às 21h, no Beira-Rio.