Nesta terça (8), o Internacional venceu o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, se manteve na vice-liderança com 70 pontos. Garantido na fase de grupos da próxima Libertadores, a diretoria já começa a montar o planejamento para 2023, incluindo a montagem do elenco comandado por Mano Menezes. E Taison virou a bola da vez de um rival, cuja notícia caiu como uma ‘bomba’ no Colorado.

Isso porque, segundo os repórteres Cristiano Silva e Paulo Nunes, ambos da Rádio Guaíba, o Cruzeiro demonstrou o interesse no meia do Internacional, que tem contrato até o meio de 2023. A tendência é que Taison se reúna com a diretoria ao término da temporada para discutir seu futuro em meio à sondagem do clube mineiro, que foi campeão da Série B. No colorado desde o ano passado, o jogador de 34 anos não vive um bom momento em 2022.

Por conta de problemas familiares, Taison não vem apresentando o futebol esperado pela torcida do Internacional, que chegou a ser alvo de críticas da torcida após a eliminação nas quartas de final da Sul-Americana, para o Melgar, do Peru, nos pênaltis. Em 2022, o meia disputou 33 partidas pelo Colorado, marcando quatro gols e concedendo quatro assistências. A falta de sequência com Mano também é explicada pelas frequentes lesões neste ano.

Entretanto, é provável que Taison seja titular na próxima partida do Internacional, já que Alan Patrick levou o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo e precisa cumprir suspensão. A possível transferência do camisa 7 para o Cruzeiro dividiu torcedores na web, sendo que uma decisão definitiva deve ser tomada nas próximas semanas. Mercado à parte, o Colorado enfrenta o Palmeiras no próximo domingo (13), às 16h, no Beira-Rio, pela última rodada da Série A.