A Saga de Thiago Maia: Do Ninho do Urubu ao Internacional
A possível transferência de Thiago Maia do Flamengo para o Internacional tem sido um assunto de grande interesse no futebol brasileiro. O jogador, que também chamou a atenção do Corinthians, está atualmente em negociações com o clube gaúcho.
Enquanto as negociações continuam, Maia permanece no Ninho do Urubu, aguardando ansiosamente para saber onde seu futuro profissional se desenrolará.
Apesar de estar separado do elenco principal há cerca de um mês, Maia continua a marcar presença no CT todos os dias. Ele participa de atividades regenerativas na academia e aquecimentos no campo, momentos que ainda compartilha com seus companheiros de equipe.
Mesmo afastado dos gramados, Maia mantém um alto nível de profissionalismo. Ele participa ocasionalmente das palestras em vídeo realizadas pela comissão técnica, demonstrando seu comprometimento com o time.
Jogou uma única vez
No meio do impasse, Maia foi convocado para um jogo contra a Portuguesa pelo Carioca em Natal. Ele foi titular ao lado dos jovens jogadores comandados por Mário Jorge, enquanto o elenco principal estava em pré-temporada nos Estados Unidos.
Essa partida contra a Portuguesa foi a única vez que Maia entrou em campo nesta temporada, jogando por 67 minutos.
Apesar de sua participação no jogo, Maia não foi utilizado no rubro-negro por Tite em 2024. Ele também ficou de fora do jogo contra o Bangu, mesmo com Allan e Pulgar indisponíveis.
O interesse do Internacional em Maia surgiu em dezembro. Desde então, as negociações têm se arrastado, com um acordo com o jogador sendo alcançado na primeira semana de janeiro.
Ler mais: Rafael Borré explica fator que o motivou a deixar a Europa para fechar com o Internacional
No entanto, um impasse financeiro entre os clubes tem atrasado a transferência. Uma diferença de aproximadamente 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) tem sido o principal obstáculo.
Existe uma brecha que beneficia o Inter
O Flamengo pediu 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões) pelo jogador, além de querer manter uma porcentagem dos direitos econômicos de Maia. O Internacional ofereceu o valor pedido, mas de forma parcelada.
Vale lembrar que o Flamengo possui apenas 50% dos direitos de Maia. A outra metade pertence ao Lille, da França.
Para que a negociação seja concluída, o Flamengo precisa chegar a um acordo com o clube francês, principalmente porque deseja manter uma porcentagem dos direitos do jogador.
A janela de transferências se encerra nesta quinta-feira, dia 7. No entanto, como Maia jogou no Carioca, há uma brecha no regulamento que permite uma janela especial de transferências entre os dias 1º e 19 de abril.
Isso dá ao Internacional mais tempo para finalizar a contratação de Maia, caso não seja concluída nas próximas horas. A saga de Thiago Maia continua, e todos estão ansiosos para ver onde este talentoso jogador irá desembarcar.