Pensando na próxima temporada
Vitão vem sendo titular indiscutível do Internacional em 2024, o zagueiro formou dupla com Clayton Sampaio, Gabriel Mercado e Robert Renan ao longo da temporada. Alguns clubes europeus estão de olho na situação do zagueiro.
Na última janela de transferências, o Real Bétis, da Espanha ficou muito perto de tirar o defensor do Colorado. Porém, devido ao Fair Play financeiro os espanhóis não conseguiram concretizar a compra do atleta. Barcellos e cia esperam receber 10 milhões de euros pelo camisa 44.
Substituto à altura
Nesta quarta-feira (6), André Mazzuco, diretor executivo do clube gaúcho comentou sobre a possível saída de Vitão, e alertou sobre a chegada de um novo zagueiro no ano que vem para substituí-lo.
“Não temos planejamento de venda. Sabemos como é o mercado. Ele teve uma proposta interessante, que não se concretizou. Inter tem um ótimo histórico de vendas de atletas. Não queremos vendê-lo, mas se pintar algo que atenda nossas exigências, vamos fazer e buscar uma reposição a altura”, disse.
“Não queremos perder, mas precisamos também ter uma responsabilidade com o clube. É por isso que temos uma equipe trabalhando nisso sempre”, completou o dirigente do Internacional sobre o mercado em 2025.
Vitao jogador do Internacional durante partida contra o Juventude no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Nome especulado
Um dos jogadores que vem sendo especulados como substituto de Vitão é Pablo Marí, que tem passagem pelo Flamengo e atualmente defende o Monza, da Itália. O espanhol tem contrato com os italianos até o meio do ano que vem e pode assinar um pré-contrato em dezembro. Uma proposta vem sendo estudada pela diretoria do Inter.
Veja também
Internacional toma decisão sobre futuro de Lucas Alario em 2025
O Internacional retorna a campo diante do Fluminense na próxima sexta-feira (8), às 19h, no Beira-Rio pela 33ª rodada do Brasileirão Betano. O Colorado está na quarta colocação com 56 pontos conquistados.