Movimentação do Corinthians no mercado
O Corinthians conseguiu ter sucesso em mais uma negociação no mercado da bola. Mesmo em meio a crises a diretoria alvinegra tem trabalhado para garantir reforços para esta temporada.
O momento não é dos melhores e justamente por isso, a diretoria decidiu por pagar a multa e dispensar Mano Menezes para a chegada de António Oliveira.
António Oliveira estreou com vitória. O Corinthians superou a Portuguesa por 2 a 0, rompendo uma sequência de cinco derrotas consecutivas. Atualmente a equipe é o lanterna do grupo C.
Mas para além de António Oliveira, a diretoria ainda trabalha por alguns reforços, quem também deve está muito próximo de ser anunciado é Matheuzinho, do Flamengo.
Fechou Acordo
Quem também fechou acordo com o Corinthians foi o meia Igor Coronado. O jogador assinou um pré-contrato e a expectativa é que ele seja anunciado em breve.
A diretoria do Timão agora estaria trabalhando para tentar fechar o contrato principal e inscrevê-lo a tempo de disputar o Paulistão.
O jornalista Paulo Vinicius Coelho, explicou as condições e valores envolvidos na negociação do meia que pertence ao Al-Ittihad.
“Eu não contrataria o Igor Coronado pela história dele, porque é um jogador caro. Por que ele é caro? Porque está vindo da Arábia Saudita. E aí ele vem com o contrato na mão. Não é que ele tem 1,5 milhão de salário.”, disse durante o De Primeira, antes de explicar os valores do acordo:
“Ele tem o salário dele que deve girar em torno de R$ 750 mil por mês ‘só’ e o resto é o que ele dilui no contrato dele, como se ele estivesse vendendo a si mesmo. Quando você vai contratar um jogador do Flamengo, você vai pagar R$ 10 milhões. É como se você pegasse esses 10 milhões e desse para o jogador que está livre. Então você dilui esses 10 milhões em dois anos”.
Leia mais: Breno Bidon vive situação no Corinthians que promete mexer com a Fiel
Acertou na contratação?
PVC explicou também como o contrato de Igor Coronado impacta nas finanças do Clube, e recordou a declaração recente do diretor de finanças que afirmou que o Corinthians não tem como arcar com os custos mensais.
“Isso é bom levando em conta um clube que tem a dívida? Não é bom, mas é a realidade. A outra possibilidade é você não contratar ninguém. E aí vamos cair naquela conta que o Rozallah Santoro, diretor de finanças do Corinthians, falou para a gente na sexta-feira.”, explicou.
O jornalista continuou explicando a situação financeira do Corinthians e questionando se de fato a contratação do jogador foi assertiva.
“Ele precisa parar de ter custo, então ele precisa investir certo, para ter um time competitivo, ter premiação, aumentar a receita e pagar a dívida. A pergunta é se o Corinthians está sendo certeiro na qualidade do jogador que chega, que tem trajetória na Série B da Itália e no Oriente Médio”.