O São Paulo tem aproveitado a pré-temporada para botar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco de Rogério Ceni. Enquanto o técnico comanda as atividades dentro de campo, a diretoria se movimenta nos bastidores em busca de reforços. Por outro lado, Nahuel Ferraresi já está no Morumbi, mas seu caso já recebe uma situação especial. Isso porque o presidente do Tricolor vazou a situação do zagueiro, cuja ‘bomba’ caiu na torcida.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, Julio Casares revelou que o São Paulo já está fazendo sua parte para estender o vínculo de Ferraresi, que vai até junho deste ano: “Ferraresi é um grande atleta, está performando muito bem. É um jogador que tem muita força na Europa. Gostamos do atleta. Vamos tentar prorrogar, conversar para estabelecer uma possibilidade. Temos uma ótima relação com o Grupo City, vamos tentar discutir essa possibilidade”, revelou o mandatário.

Casares acredita que a adaptação do zagueiro venezuelano no Tricolor, e seu desejo em continuar no Morumbi, são trunfos a serem utilizados nas negociações com o Grupo City: “É claro que o meio do ano parece longe, mas não está. Já começamos a conversar, isso que é importante, porque é um jogador importante, está feliz no São Paulo, quis vir, e nós também estamos felizes com ele”, finalizou o presidente, que quer garantir um vínculo válido até o final da temporada.

Vale reforçar que a diretoria pretende estender o período do empréstimo, pois a opção de compra de Nahuel Ferraresi é de €6 milhões (cerca de R$33 milhões), cujo valor foge da realidade financeira do São Paulo. Aos 24 anos, o zagueiro rodou por clubes de menor expressão na Europa, como Estoril Praia e Moreirense, de Portugal, e Peralada, da Espanha. Convocado frequentemente à seleção de seu país, o venezuelano terminou 2022 como o titular da posição no Tricolor.