Paulo Pezzolano é um “achado” e tanto para o atual momento do Cruzeiro. O uruguaio de 39 anos está conduzindo o time de Belo Horizonte até o título do Brasileirão Série B, o que vai servir para marcar de vez o acesso de volta à elite do futebol nacional. Inclusive, a vaga na Série A pode se confirmar – matematicamente – frente ao Vasco da Gama.

Na noite desta quarta-feira (21), às 21h (horário de Brasília), a Raposa recebe o Cruz-Maltino, no Mineirão, em jogo válido pela 31ª rodada da competição organizada pela CBF. Com 20 pontos de vantagem para o Londrina, que está em 5º lugar, o Cabuloso pode confirmar seu lugar na elite em caso de triunfo.

Para 2023, Pezzolano, que é bem cotado para deixar Minas Gerais, já deixou combinado com Ronaldo que a permanência é o foco. O Goal atualizou a situação do comandante e expôs o que pensa o estrangeiro para a carreira, esta que deve mesmo ter sequência em solo mineiro. A informação que chega aos torcedores nesta terça-feira (20) serve também para tranquilizar em meio às investidas.

“Os interessados em contar com o uruguaio não são divulgados, mas ele já acertou a permanência para a próxima temporada com a diretoria cruzeirense, que tem Ronaldo Fenômeno como líder. O seu desejo é comandar o time na Série A do Campeonato Brasileiro”, destacou a publicação do jornalista Thiago Fernandes.

O cruzeirense soma 46 partidas no comando do Clube, sendo 28 vitórias, nove empates e nove derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 67,3%. Diante de todo o projeto, Pezzolano não pensa em quebrar com Ronaldo Fenômeno e pretende seguir o planejamento da alta cúpula mineira para a próxima temporada.