Faltando poucos dias para o fechamento da janela de transferências, o mercado da bola segue mais movimentado do que nunca. Tanto as equipes brasileiras quanto as europeias estão se esforçando para dar continuidade na temporada, um exemplo disso, é o Flamengo, que está em meio a tratativas por Wendel e Claudinho, do Zenit.

E já que ambos são titulares a equipe russa segue observando alguns jogadores brasileiros para, se caso for necessário, repor as vagas. De acordo com a ESPN, a o clube já teria até mesmo feito uma oferta pelo meia Rodrigo Nestor, de 22 anos, titular do São Paulo.

Ainda de acordo com o portal, já houveram sondagens pelo camisa 11, e há possibilidade do negócio avançar em breve, dependendo também das movimentações do Rubro-Negro nos próximos dias. Além disso, um fator que contribui no bom desfecho a favor dos russos é a boa relação do time com o empresário brasileiro André Cury, que agencia a carreira de Rodrigo.

Leia mais: Fazendo os rivais ‘comer poeira’: Botafogo amplia chances de título brasileiro após empate com Santos

Outras informações enfatizam que o Tricolor não dificultaria a saída de Nestor, caso o Zenit chegue com uma boa oferta. Neste momento, a diretoria do tricolor prioriza a manutenção de outros nomes do elenco, como o zagueiro Beraldo e o volante Pablo Maia, e entende que a saída de Rodrigo serviria para ajudar a segurar outros atletas. Vale pontuar que dinheiro não é problema para o Zenit, que é propriedade da Gazprom, estatal russa do ramo do gás natural.