O Corinthians vai embolsar uma grana do Vasco da Gama, que não para no lateral-esquerdo Lucas Piton e está perto de sacramentar a chegada do goleiro Ivan. O ex-Ponte Preta, atualmente no Zenit, e campeão olímpico em Tóquio, tem o perfil que agrada a 777 Partners para as próximas temporadas.

O atleta com passagem pela Macaca não deve ser o único arqueiro a fechar acordo com o Gigante da Colina na janela de transferências. A comissão técnica de Maurício Barbieri analisa as oportunidades e considera a possibilidade de planejar quem pode ser uma alternativa ao possível titular em 2023. Neste cenário, uma reviravolta pode acontecer.

Como o Vasco já pensa no reserva do Ivan, está prevista uma reunião entre o Clube e o irmão de Thiago Rodrigues, responsável por gerir a carreira do que ficou conhecido como o Batman da Colina. Existe a chance do medalhão permanecer em São Januário para o próximo ano, visto que as partes voltarão a tentar encontrar um consenso.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Thiago Rodrigues

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Thiago Rodrigues

Thiago disputou 50 partidas ao longo da última temporada, passando 19 delas sem sofrer gols. Em contrapartida, foram 47 tentos vazados no camisa 1, com média de 0,9 por partida. Avaliado em 300 mil euros (R$ 1,6 milhão na cotação atual) no Transfermarkt, Rodrigues tem vínculo até o dia 31 de dezembro e pode ter cláusula de renovação ativada nos próximos dias.