Derrota na estreia do Brasileirão
No último domingo (14), o Grêmio perdeu para o Vasco da Gama por 2 a 1, em São Januário com gols de David e Mateus Carvalho, enquanto o tento do Tricolor Gaúcho foi feito por Gustavo Martins pela estreia do Campeonato Brasileiro.
A derrota foi bastante polêmica e agitou a torcida gremista nas redes sociais, que se revoltaram por um pênalti não marcado a favor do clube gaúcho após a bola bater no braço de Lucas Píton dentro da área. A diretoria do Imortal fez uma reclamação formal para a CBF.
Renato Portaluppi, em entrevista coletiva afirmou que irá tomar uma atitude sobre o elenco após a derrota, antecipando a concentração: “Concentrar o grupo eu posso, então eles já estão avisados. Ganharam um campeonato importante para o clube, mas o futebol segue, com outras competições e vamos seguir sendo cobrados”, disse.
De olho em possíveis reforços
A diretoria do Tricolor mira mais reforços para a sequência da temporada, o setor defensivo é o mais pedido pela torcida e o principal alvo de Alberto Guerra e cia. Jemerson, do Atlético-MG foi especulado nos últimos dias e hoje (16) uma novidade veio a tona.
De acordo com Kaliel Dorneles, o zagueiro do Alvinegro, não deve deixar o clube mineiro. Segundo informação do jornalista, Gabriel Milito o considera uma peça importante no Galo e comunicou que não pretende negociar o defensor.
Leia mais: Marchesín ‘desabafa’ sobre críticas após falha na Libertadores pelo Grêmio “Às vezes falam demais”
Ainda de acordo com o portal GZH, Guerra avalia contratação de novo “camisa 5”. Clube prioriza zagueiros, mas monitora no mercado para um primeiro volante, meia e um a dois atacantes. Nenhum nome foi divulgado, porém o reforço deve chegar em julho.
O próximo jogo do Grêmio será diante do Athlético-PR na próxima quarta-feira (17), em casa, na Arena do Grêmio, às 19h pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho busca a primeira vitória na competição.