Fora do Z-4
O Corinthians voltou a jogar mal e ficou no empate sem gols com o Fluminense, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado ruim, o Timão deixou a zona de rebaixamento de maneira provisória. Isso porque, caso o Vitória pontue contra o Cruzeiro, o Timão volta para o Z-4.
Em um jogo considerado de “seis pontos”, ambos os times protagonizaram uma partida sem muitas emoções e sem tantas chances claras de gol. Agora, após três empates seguidos, o Time do Povo chegou no 16º lugar, com 22 pontos em 23 partidas disputadas.
Entretanto, outro assunto agitou os bastidores do Clube do Parque São Jorge. Isso porque, o volante venezuelano José Martínez, pedido por Ramón Díaz após o clube não fechar com Cuellar, se despediu do Philadelphia Union, dos Estados Unidos, e está sendo aguardado no Brasil nas próximas horas.
Já fica à disposição
O atleta está próximo de ser anunciado pelo Timão e, caso apareça no BID, já deve ficar à disposição de Ramón Díaz para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra o líder Fortaleza, fora de casa.
Para contar com o jogador, o Corinthians irá desembolsar 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,9 milhões), que deve ter contrato até o fim de 2027. Revelado pelo Deportivo JBL, da Venezuela, o meio-campista também passou pelo Zulia, até deixar seu país rumo à MLS, onde está desde 2020.
O Corinthians precisava desse \'cão de guarda\' no meio-campo?
O Corinthians precisava desse \'cão de guarda\' no meio-campo?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Por fim, agora o Corinthians precisa “virar a chave” e focar no confronto de volta da Copa Sul-Americana, contra o RB Bragantino. Vale lembrar que o Timão venceu o primeiro jogo por 2 a 1, e pode até empatar que se classifica para as quartas de final da competição continental.
Assim, o jogo está marcado para essa terça (20), na Neo Química Arena, às 21h30. A expectativa do clube é de que, apesar da má fase, a torcida deve lotar o estádio e empurrar o Corinthians para a classificação.
Veja também
Emiliano Díaz fala o que pensa de Pedro Raul no Corinthians