O Flamengo está com a chave virada para o período de férias. Depois de todas as comemorações possíveis e imagináveis, o time da Gávea está focado no calendário da próxima temporada. Ciente da quantidade de jogos que haverão para serem disputados, o CRF quer manter o elenco mais completo possível.

Dorival Júnior está com tranquilidade para trabalhar e tudo indica que a diretoria vai renovar com o comandante. O técnico tem seus queridinhos no elenco atual, além de estar sendo participativo no processo de escolhas sobre chegadas, permanências e saídas. A alta cúpula do Rubro-Negro vem tomando à frente de algumas situações.

A bola da vez no Rio de Janeiro é o fico em definitivo de Ayrton Lucas. Para jogar ao lado de David Luiz, Rodinei e João Gomes, dentre outros flamenguistas, o camisa 6 tem passe fixado em 9 milhões de euros (cerca de R$ 49,6 milhões na cotação atual). O CRF enviou a proposta ao Spartak Moscou, da Rússia.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Ayrton Lucas

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Ayrton Lucas

“O Flamengo enviou a primeira oferta de compra ao Spartak para ter Ayrton Lucas e aguarda resposta. A proposta é com valores menores aos que estavam estabelecidos na obrigação de compra (9m de euros) caso atingisse a meta. Carlos Leite, agente do atleta, conversa com os russos”, informa o jornalista Venê Casagrande.

O ex-Fluminense é considerado um canhoto acima da média, principalmente por substituir Filipe Luís a altura no plantel do Mais Querido. Na final da Conmebol Libertadores, por exemplo, Ayrton teve que substituir o ex-Chelsea e Atlético de Madrid às pressas. Mesmo assim, conseguiu ser um dos destaques do duelo frente ao vice Athletico.