Pensando em 2025
Após a derrota na Copa Intercontinental no início de dezembro, o Botafogo foca as atenções no início do Campeonato Carioca de 2025. A diretoria botafoguense está de olho no mercado da bola querendo reforçar o elenco.
Artur Jorge e a comissão técnica já perderam Thiago Almada, que se transferiu ao Lyon, da França. Iker Muniain, do San Lorenzo é o nome mais cotado para ser o substituto. Porém, o espanhol revelou recentemente querer permanecer na Argentina
Nova proposta
Nesta quinta-feira (2), segundo informação do Germán García Grova, da TyC Sports, o Fogão apresentou uma nova proposta para ter o meia-atacante em 2025. A oferta alvinegra teve um aumento significativo na parte salarial, para tentar convencê-lo a se transferir ao Brasil.
Até o momento, não houve uma resposta oficial a nova oferta do Glorioso, que deve acontecer nos próximos dias. Muniain se reapresentará normalmente no clube argentino marcada para esta sexta-feira (3).
O espanhol chegou ao San Lorenzo no segundo semestre de 2024, e atuou em apenas 14 partidas, marcando três gols e contribuiu com uma assistência. Além de Muniain, Miguel Almirón, do Newcastle é outro especulado.
Iker Muniain atuando no San Lorenzo – (Photo by Daniel Jayo/Getty Images)
Valores altos dificultam negociação
Os ingleses pedem 5 milhões de libras (R$38 milhões) para liberar o meia-atacante. Almirón também desperta o interesse de outros rivais brasileiros, como Vasco, Palmeiras, Santos e São Paulo.
Veja também
R$ 160 milhões: Dínamo Moscou impõe valor mínimo para negociar Bitello com o Botafogo
Outro meia pretendido por Textor para reforçar o Botafogo é Claudinho, do Zenit-RUS. Porém, sua chegada é considerada difícil, já que ele renovou em agosto seu contrato com o os russos até junho de 2028, com opção de mais um ano.