Procura por um novo comandante
Depois da derrocada no Campeonato Brasileiro de 2023, o Botafogo focou em uma temporada melhor neste ano. No entanto, o início não foi dos melhores sob o comando de Tiago Nunes.
Então, a equipe carioca tomou a decisão de demitir o treinador e buscar outro nome para assumir a função. Enquanto se movimentava para um novo comandante, o Glorioso deixou Fabio Matias como interino.
Assim sendo, o técnico vem fazendo um grande trabalho, onde colocou o time na fase de grupos da Libertadores e na decisão da Taça Rio. Dessa forma, deu mais tranquilidade para o Alvinegro na busca por um novo comandante.
No entanto, a procura por um novo técnico está cada vez mais próxima do fim. Uma nova informação surgiu nesta sexta-feira (29) e vem agitando a torcida do Glorioso.
Botafogo muito próximo de novo técnico
De acordo com informações do jornalista Wellington Arruda, o Glorioso fez uma proposta e tem negociações avançadas com um comandante estrangeiro, que está empregado e vem tendo sucesso em seu clube.
Ainda de acordo com o jornalista, o tal técnico deu sinal positivo a John Textor, que tem cuidado das negociações, e tem o perfil desejado pela SAF.
O nome do treinador ainda não foi revelado, mas existe possibilidade de ser um comandante português. Com o sinal positivo do técnico, o Botafogo agora vai negociar o pagamento da multa rescisória ao atual clube dele.
Recentemente, Thairo Arruda, CEO do Botafogo, deixou claro que John Textor estava em busca de um treinador europeu para assumir o comando da equipe carioca.
Leia mais: Durcesio explica como parceria com Textor livrou Botafogo da falência
Interesse de John Textor na escola europeia
“O John (Textor) gosta muito da escola europeia de treinadores, até para trazer essa mentalidade do futebol bonito europeu, toque de bola, e sair um pouco desse modo brasileiro de jogar, chutões”, disse, antes de completar:
“Ele gosta muito de posse de bola, jogo agressivo. Nacionalidade não é o importante. Há treinadores bons em qualquer lugar. É mais o estilo de jogo, e a gente está buscando um treinador com esse perfil”, finalizou Arruda.
Depois de vencer o primeiro jogo da final da Taça Rio por 4 a 0, fora de casa, o Botafogo encara o Boavista neste domingo (31), pela partida de volta da grande final do torneio estadual.
Logo após a decisão da Taça Rio, mais precisamente na próxima quarta-feira (3), o Fogão estreia na Libertadores diante do Junior Barranquilla. A ideia do clube carioca era ter um novo técnico já para o primeiro jogo no torneio continental.