Pensando em 2025
Após a derrota na Copa Intercontinental no início de dezembro, o Botafogo foca as atenções no início do Campeonato Carioca de 2025. A diretoria botafoguense está de olho no mercado da bola querendo reforçar o elenco.
Nos últimos dias foi confirmada a contratação de Jair, do Santos, em uma negociação que gira em torno de 14 milhões de euros mais a ida de Tiquinho Soares ao Peixe. Com isso, o scout do Fogão segue em busca de um novo centroavante.
Brasileiro sondado pelo Fogão
Nesta terça-feira (7), foi confirmado pelo perfil especializado em transferências no futebol “Transfer24h”, que Textor fez sondagens para trazer Arthur Cabral do Benfica ao Glorioso. O rival Flamengo também demonstra interesse no centroavante para 2025.
Segundo a informação, o clube português não pretende ceder o jogador brasileiro por empréstimo, apenas por opção de compra, por um valor de 15 milhões de euros (R$95,5 milhões). Vale lembrar que recentemente, os portugueses recusaram ofertas de West Ham-ING e Torino-ITA.
Desde que chegou ao Benfica em agosto de 2023, Arthur Cabral atuou em 63 partidas, marcando 16 gols e contribuindo com quatro assistências. O centroavante não é unanimidade com o técnico Bruno Lage.
Arthur Cabral atuando no Benfica-POR – (Photo by Carlos Rodrigues/Getty Images)
Mais um na mira
Além do camisa 9 dos Encarnados, Cucho Hernández, destaque do Columbus Crew, dos Estados Unidos também está na mira do Botafogo. John Textor, pretende fazer uma proposta nos próximos dias ao clube da MLS.
Veja também
John Textor acerta saída de meia do Botafogo para clube paulista
O colombiano é um desejo do Alvinegro Carioca há algum tempo, após a saída de Tiquinho Soares e a possibilidade de venda de Igor Jesus, o nome do atleta voltou a ganhar força nos bastidores. Hernández está em reta final de contrato e pode assinar um pré-contrato a partir de junho.