Mercado da Bola

Jorge Jesus 'esquece' Flamengo, Atlético-MG e Corinthians para assumir projeto inesperado no Brasil: “Se chamar…”

Jorge Jesus está marcado na história do Rubro-Negro e agora quer construir uma nova trajetória no futebol brasileiro

Foto: (Thiago Ribeiro/AGIF) - Jorge Jesus tem interesse em voltar ao Brasil
© Thiago RibeiroFoto: (Thiago Ribeiro/AGIF) - Jorge Jesus tem interesse em voltar ao Brasil

Em 2019, Jorge Jesus chegou ao Flamengo e fez história, conquistando a Copa Libertadores e o Brasileirão. Na temporada seguinte, continuou empilhando títulos com o Carioca, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Contudo, o técnico acabou deixando a Gávea em meados de 2020 para voltar à Europa. Atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, o português ‘esqueceu’ Rubro-Negro, Atlético-MG e Corinthians para assumir um projeto inesperado no Brasil.

Isso porque, como adiantado por Paulo Vinícius Coelho em sua coluna no UOL Esportes, Jorge Jesus voltou a ganhar força nos bastidores da CBF para assumir a Seleção Brasileira. Antes descartado pela entidade, agora o técnico português aparece como uma das opções para substituir Tite, que estava no cargo desde 2016, mas acabou saindo sem conquistar o hexa em duas Copas do Mundo. E o ex-Flamengo se mostrou ansioso com o novo desafio.

De acordo com o jornalista Bruno Andrade durante o programa De Primeira, também do UOL Esportes, Jorge Jesus está muito interessado em assumir a Seleção, já que, se a CBF chamar hoje, o técnico entrega o cargo no Fenerbahçe amanhã. Aliás, o português recusou uma proposta de renovação contratual dos turcos no final de 2022, alegando que esperaria o final da temporada europeia (no meio deste ano) para definir seu futuro no mercado.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o vínculo de Jorge Jesus com o Fenerbahce vai até junho. Caso a CBF queira contar com o técnico antes deste período, terá que pagar a multa rescisória junto aos turcos, cujo valor são os salários a serem pagos até o final do contrato. Além do português, a entidade também monitora Luis Enrique, José Mourinho e Carlo Ancelotti como possíveis sucessores de Tite. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, planeja ir à Europa para tentar negociar com uma das opções.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Ligação entre Filipe Luís e Jorge Jesus vem à tona
Times

Ligação entre Filipe Luís e Jorge Jesus vem à tona

Jorge Jesus, do Al-Hilal, pede atacante do Botafogo
Mercado da Bola

Jorge Jesus, do Al-Hilal, pede atacante do Botafogo

Reinier relembra passagem pelo Flamengo e bronca de Jorge Jesus
Times

Reinier relembra passagem pelo Flamengo e bronca de Jorge Jesus

Acabou a amizade! Ex-Santos, Bryan Ruiz relembra problema com Jorge Jesus: “Não nos falamos”
Times

Acabou a amizade! Ex-Santos, Bryan Ruiz relembra problema com Jorge Jesus: “Não nos falamos”

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo