Derrota e mudanças
O Vasco da Gama foi derrotado pelo Fortaleza no último sábado (9), por 3 a 0, pela 33ª rodada do Brasileirão Betano. A torcida vascaína ficou ‘revoltada’ nas redes sociais com o resultado e vem exigindo mudanças na equipe.
Rafael Paiva vive momento de incerteza sob comando do Gigante da Colina, uma grande parcela dos torcedores pedem sua saída. Nesta terça-feira (12), o jornalista Jorge Nicola ‘cravou’ o futuro do treinador para 2025.
Reviravolta em futuro
Segundo Nicola, em seu canal do Youtube, Pedrinho e cia irão manter o treinador até o final desta temporada, nas última cinco partidas do Campeonato Brasileiro. Para o ano que vem, o clube carioca irá em busca de um novo comandante.
“Mandei essa questão para uma pessoa da minha confiança do Departmento de futebol do Vasco. A resposta: “a tendência é que ele fique até dezembro”. O Vasco não crava a permanência de Paiva, por causa da sequência ruim. (…) vai buscar um técnico maior para comandar o time no próximo ano”, disse Nicola.
Rafael Paiva técnico do Vasco durante partida contra o Atlético-MG no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Renovação discutida
Em contrapartida, a o Cruzmaltino vem tentando uma renovação com Léo Jardim. O goleiro é um dos destaques do time e seu vínculo se encerra ao final de 2025, a ideia é ampliar o vínculo até o final de 2028.
Porém, até o momento não há nenhum acordo entre as duas partes, o que vem preocupando a diretoria vascaína. O arqueiro está recebendo sondagens do exterior, o que pode fazer ele deixar o clube carioca.
Veja também
Situação de Maxime Domínguez tem reviravolta no Vasco de Rafael Paiva
O Vasco da Gama retorna a campo diante do Internacional na próxima quinta-feira (21), às 20h, em São Januário, pela 34ª rodada do Brasileirão Betano. O Colorado está na quarta colocação com 59 pontos conquistados