O Santos se prepara para a retomada da temporada na próxima semana, pela Copa Sul-Americana. A equipe não entra em campo desde o fim da primeira fase do Campeonato Paulista, onde o Peixe venceu o Água Santa por 3 a 2, mas acabou eliminado pois dependia de uma combinação de resultados para avançar à próxima fase.
Mas outro assunto veio à tona no Clube, o mercado da bola. A diretoria santista trabalha para reforçar o elenco de Fabían Bustos visando o restante da temporada e de acordo com informações apuradas pelo jornalista Lucas Musetti Perazolli, do UOL Esporte, o Santos avançou nas últimas horas pela contratação do atacante equatoriano Jhojan Julio, que atualmente, joga na LDU, do Equador.
A contratação do jogador era tratada como “plano B” para Emmanuel Martinez, do Barcelona de Guayaquil. As conversas não avançaram entre as partes e dificilmente terá um final feliz para o Alvinegro Praiano. Julio deve chegar ao Santos por empréstimo, Martinez era apenas sob venda e isso dificulta ao Peixe devido ao momento financeiro que o Clube vive.
Julian começou sua carreira como profissional na LDU em 2016 e desde aquela época, nunca se transferiu de Clube, a ida para o Santos será a primeira vez. Na temporada passada, o atleta disputou 33 partidas, balançou as redes em quatro oportunidades e anotou sete assistências. Neste ano, disputou seis jogos, mas ainda não marcou gols.