Vitória na Copa Rio
No último domingo (17), o Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, com gols de Junior Santos e Savarino, enquanto o tento adversário foi feito por Octávio Cruz pelo jogo da volta da semifinal da Copa Rio.
Com a vitória, o Alvinegro Carioca garantiu a vaga na final da competição e vai na busca por mais um título. Na última quarta-feira (14), o clube carioca também conseguiu se classificar para a fase de grupos da Libertadores, após empate com o RB Bragantino, Junior Santos mais uma vez foi exaltado pela torcida.
Após a partida, o atacante ironizou Juninho Capixaba, sobre declaração de que o lateral havia enfrentado jogadores melhores. “Realmente fiquei muito longe”, escreveu o jogador em suas redes sociais com um vídeo de seus três gols, mandando uma indireta para o lateral do Bragantino.
Agora o foco da diretoria do Glorioso é a contratação de um novo treinador e um novo diretor executivo de futebol, para substituir André Mazzuco, que acertou com o Athlético-PR.
A procura de um novo Diretor de Futebol
Um dos nomes que foram especulados para substituir o dirigente, foi André Passáro, que tem passagens por São Paulo e Vasco. Porém, Passáro atualmente trabalha na Alliance Gloval Partners, que mantém parceria com clubes como Inter Miami (EUA) e Zaragoza (ESP) e não planeja retornar ao Brasil.
No último sábado (23), o jornalista Daniel Braune, no podcast Glorioso Connection, ‘mandou a real’ para John Textor sobre o substituto de Mazzuco, alegando que o novo contratado tem que ter mais autonomia no cargo.
“Independentemente de nome, tem que ser um cara que tenha mais autonomia, é o que eu digo. Eu não acho que ele tem que ter a caneta, porque o John é o dono do clube”, disse.
Segundo Venê Casagrande, Ricardo Moreira vice-presidente de operações e diretor-técnico do Orlando City, dos Estados Unidos, é o mais cotado para assumir a função. Porém, Moreira não estaria disposto em retornar ao Brasil no momento, as negociações continuam.
Leia mais: Vazou no RJ: Botafogo toma decisão final sobre o futuro de Marlon Freitas
De olho no mercado da bola
Na busca pelo novo comandante, de acordo com o renomado jornal “As“, da Espanha, John Textor tem um novo nome na mira para assumir o Botafogo. Trata-se do experiente técnico espanhol Quique Setién, de 65 anos, que tem passagens por Barcelona e Villarreal. Ele está livre no mercado atualmente.
Embora tenha sido especulado nos últimos dias, a contratação de Carlos Carvalhal como o novo treinador do Botafogo parece improvável. A informação foi compartilhada pelo jornalista Wellington Arruda, do canal Panorama Botafoguense.
A procura por um novo treinador tem sido um processo lento e gradual. Embora já tenham decorrido 30 dias desde a saída de Nunes, ainda não há um candidato destacado para assumir o comando do clube.
Agora o Botafogo encara o Boa Vista, na quarta-feira (27), às 19h30, fora de casa, no Eucyzão, em partida válida pelo jogo de ida da final da Copa Rio de 2024.