Em busca de um lateral-direito
O São Paulo quer fazer uma grande temporada em 2025. Para isso, a diretoria deseja reforçar o elenco do técnico Luis Zubeldía, e uma das prioridades do clube é a chegada de um lateral-direito, principalmente com a saída de Rafinha.
Dessa forma, a possibilidade de fechar com Cédric Soares, campeão da Eurocopa de 2016 com Portugal, animou a torcida do São Paulo. O lateral utilizará o CT da Barra Funda para recuperar seu condicionamento físico.
Casares manda a real sobre interesse em Cédric
Após a conquista da Copinha neste sábado (25), o presidente do São Paulo, Julio Casares, foi questionado sobre o interesse no lateral e deixou claro que a equipe vai analisar a possibilidade de fechar um contrato de produtividade com o jogador.
“O Cédric é um jogador de renome internacional, nos procurou para tentar recuperar o condicionamento físico. Vamos recebê-lo, sim. Se ficará ou não é um assunto que será discutido”, disse.
Além disso, finalizou afirmando que o português tem tudo para agregar ao elenco do São Paulo: “Precisamos ter um time com experiência. Ele tem experiência internacional e pode ajudar muito. Acho que vai somar”, completou.
Julio Casares antes da partida contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Mais informações sobre o lateral
O português, de 33 anos, está livre no mercado desde que deixou o Arsenal, da Inglaterra, em julho de 2024. A última partida do lateral foi em março, quando atuou por 25 minutos na vitória por 6 a 0 sobre o Sheffield United.
Veja também
Herói do São Paulo no título da Copa São Paulo, Paulinho faz desabafo forte: "Sofremos críticas"
A preocupação do São Paulo é o longo período sem jogos de Cédric, mas o clube vê com bons olhos a possibilidade de fechar com o jogador sem custos e ainda oferecer um contrato curto, algo semelhante ao que foi feito com o zagueiro Sabino, que, por sinal, deu certo. Inclusive, o atleta tem sido utilizado com frequência.