Vitória importante
O Juventude venceu o Athletico-PR, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Alviverde saiu na frente, com Nenê. Após isso, sofreu o empate com um golaço de Nikão. Contudo, Yan Souto deu números finais à partida.
Com a vitória, o Ju subiu para a 11ª colocação, com 28 pontos em 22 partidas disputadas. Agora, o time comandado por Jair Ventura volta a respirar com folga na competição. Isso porque, o clube está seis pontos acima do Corinthians, primeiro time dentro do Z-4.
Entretanto, outro assunto agitou os bastidores do clube nessa quarta-feira (21). Após a saída do goleiro Renan, que rescindiu com o Juventude e acertou com o Santos, o Alviverde agiu rápido e já contratou a resposição: o promissor Zé Henrique, de 19 anos, que estava no Famalicão, de Portugal.
Saiba mais sobre o goleiro
Revelado nas academias do Palmeiras, o atleta passou pelo time paulista do sub-13 ao sub-20. Deixou o Verdão em 2022, rumo ao Famalicão, de Portugal. Integrado na base do time português, o jovem chegou a integrar o elenco principal nas últimas temporadas. Na última temporada, o goleiro atuou em 11 partidas.
Além disso, antes de fechar a contratação do jovem, o Ju buscou referências do atleta com Rogério Godoy, preparador de goleiros do Palmeiras. Assim, finalizou a contratação em definitivo, com contrato até o fim de 2025, com opção de renovar por mais dois anos.
O Juventude vai passar pelo Corinthians na Copa do Brasil?
O Juventude vai passar pelo Corinthians na Copa do Brasil?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Por fim, ainda sem Zé Henrique, o Juventude volta a campo no próximo sábado (24), fora de casa, contra o Atlético Goianiense. Desse modo, Jair Ventura prepara a equipe durante a semana, em busca de conseguir um sequência de vitórias, para ter ainda mais tranquilidade no Campeonato Brasileiro.

Veja também
Web aponta fator que pode prejudicar Juventude contra Corinthians na Copa do Brasil
Torcida confiante na Copa do Brasil
