Vitória importante no Campeonato Paranaense
O Athletico-PR conquistou uma vitória importante diante do São Joseense na última quinta-feira (6). Jogando em casa, o Furacão teve um bom desempenho e venceu a partida por 3 a 1, com gols de Leozinho, Alan Kardec e João Cruz.
Com a vitória somada, o Rubro-Negro chegou ao quinto jogo seguido sem derrota no Campeonato Paranaense. Assim, assumiu a 2ª colocação do torneio estadual, um ponto atrás do Londrina, que lidera a competição.
Ex-Athletico voltando ao futebol brasileiro?
Em resumo, o Athletico tem feito muitas movimentações nesta janela de transferências, afinal, o time tem passado por uma reformulação desde o rebaixamento para a Série B. No entanto, não é apenas na equipe paranaense que o mercado da bola está agitado. Inclusive, o Furacão pode ver um ex-jogador do clube retornar ao futebol brasileiro.
De acordo com informação da Revista Colorada, o Internacional está interessado na contratação do lateral-direito Khellven, de 23 anos, que defende o CSKA Moscou, da Rússia, desde que deixou o Athletico em setembro de 2023.
Com a grave lesão sofrida por Bruno Gomes no joelho esquerdo, a posição de lateral-direita tornou-se uma prioridade no Internacional. Então, o nome de Khellven agrada a diretoria do Colorado, que sabe a dificuldade do negócio.
Khellven durante partida contra o Botafogo na Copa do Brasil 2023. Foto: Robson Mafra/AGIF
O defensor é titular absoluto do clube russo e está valorizado na equipe. Por isso, uma transferência não deve ser nada simples, ainda mais considerando que o Internacional não tenha intenção de fazer um alto investimento neste momento. A tendência é que o clube gaúcho tenha interesse em um empréstimo.
Veja também
Maurício Barbieri fala sobre desempenho do Athletico-PR contra o São Joseense: “Satisfatório”
Passagem de Khellven no Rubro-Negro
Por fim, com a camisa do Athletico, Khellven disputou 165 partidas, sete gols marcados e 22 assistências distribuídas. Na época, o Furacão vendeu o atleta para o CSKA por 4,5 milhões de euros (em torno de R$23,7 milhões na cotação da época).