Decisão pela frente no Brasileirão
O Cruzeiro tem um confronto extremamente importante pela frente no Brasileirão Betano. Depois de perder a final da Sul-Americana para o Racing, o Cabuloso voltou suas atenções para conquistar uma vaga na Libertadores de 2025, através do Campeonato Brasileiro.
Em uma sequência ruim, o Cabuloso chega para a última rodada precisando pontuar e ainda torcer contra o Bahia. De olho no G-8, o Cruzeiro encara o Juventude neste domingo (8), às 16h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi.
Larcamón fala sobre Mateus Vital
Mesmo focado no confronto decisivo, a Raposa já vem se movimentando nos bastidores, visando a próxima temporada. Então, na última sexta-feira (6), o UOL trouxe a informação de que Mateus Vital está em negociações avançadas com o Necaxa, do México.
Cabe ressaltar que o técnico do Necaxa é um velho conhecido do torcedor do Cruzeiro. Trata-se de Nicolás Larcamón, que teve uma passagem curta na equipe mineira no início da temporada. Em contato o treinador mostrou confiança na chegada de Vital ao clube mexicano: “Mateus é uma possibilidade muito real”, disse.
Aliás, é bom pontuar que o meio-campista é um pedido do treinador, que chegou ao Necaxa recentemente e conhece o jogador justamente dos tempos do Cruzeiro.
Mateus Vital durante partida contra o Grêmio no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Com contrato até o final de 2025, a Raposa vai receber uma compensação financeira para liberar o atleta, de 26 anos. No entanto, ainda não se tem informações sobre valores da negociação, que deve ser finalizada já na semana que vem.
Veja também
São Paulo estuda decisão sobre futuro de Galoppo e vê Real Madrid e +1 na disputa pelo jogador
Por fim, contratado no ano passado junto ao Corinthians, Vital nunca conseguiu ser uma peça indispensável do Cruzeiro, mas foi utilizado com certa frequência. Ao todo, são 71 partidas disputadas, três gols e três assistências.