Situação complicada no Paulistão
Nem mais o pessimista dos torcedores imaginou que veria o Corinthians na atual situação. O clube que é o maior vencedor do Campeonato Paulista com 30 títulos neste momento corre o risco de parar na segunda divisão do torneio estadual.
A má fase do Timão ruim acabou custando o emprego do técnico Mano Menezes que acabou demitido na última segunda (5), após a derrota por 3 a 1 para o Novorizontino em plena Neo Química Arena.
Contudo, em seguida, mesmo sem um treinador, o elenco acabou perdendo para o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro. Agora, não só a diretoria alvinegra segue na expectativa da chegada de António Oliveira para saber como será como a equipe vai voltar aos trilhos, um atleta do escrete aguarda para saber qual será o seu futuro.
Trata-se de Matheus Bidu que pode definir o seu rumo no Corinthians nos próximos dias com o novo professor desembarcando no CT Joaquim Grava, assim ele deve saber se vai ficar ou não de vez no time.
Falta de espaço no plantel alvinegro
O camisa 21 acabou perdendo espaço no elenco após as chegadas de Hugo e Diego Palacios. Dessa forma, o atleta virou a quarta opção na equipe, ficando atrás de Vitor Meer, que se destacou na edição da Copinha desta temporada e foi promovido aos profissionais.
Outro detalhes que pode reforçar uma possível saída do lateral de 24 anos é o fato dele não ter sido inscrito no Campeonato Paulista de 2024.
Contudo, caso o Corinthians reencontre o caminho das vitórias, Bidu tem chances de permanecer no Parque São Jorge. Isso porque o desempenho de Hugo não tem sido bom neste início de Paulistão e Diego Palacios sofreu uma lesão no joelho e deve voltar somente após o estadual.
Enquanto aguarda a integração do português, o atleta segue com o resto do elenco cumprindo o cronograma de treinos até saber se vai ou não ser acionado pelo novo técnico.
Vale recordar que durante a pré-temporada, ainda sob a batuta de Mano Menezes, o jogador chegou a ser testado no setor ofensivo e até mesmo balançou as redes.
Leia mais: Perto do adeus? Parça de Yuri Alberto está perto de deixar o Corinthians
Transferência para outras equipes cogitada
Além disso, Bidu foi um dos atletas que passou perto de deixar o Timão ao longo do último mês. O lateral teve tratativas com Vitória, Goiás e Juventude, porém, nenhuma delas evoluiu.
As equipes tentaram por contar com seu futebol através de empréstimo, mas sem a compensação financeira exigida pelo time paulista. O vínculo do camisa 21 é válido até o fim de 2025.
Agora o Corinthians volta a campo no próximo domingo (11), quando recebe a Portuguesa às 16h (horário de Brasília) na Neo Química Arena pela sétima rodada do Paulistão.