Início ruim de temporada
O Palmeiras teve um início de temporada abaixo das expectativas e sofreu um duro golpe ao perder o título do Campeonato Paulista para o Corinthians nesta quinta-feira (27). Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Verdão não conseguiu reverter o placar na volta, empatando por 0 a 0 no Allianz Parque e ficando com o vice-campeonato.
Um dos nomes mais criticados pela torcida foi Raphael Veiga, que desperdiçou um pênalti no segundo tempo e viu sua equipe perder a chance de levar a decisão para as penalidades.
Desmentiu a situação
Além das críticas pelo desempenho na final, o futuro do meia voltou a ser assunto nos bastidores do clube. O empresário do jogador, André Cury, revelou em entrevista que havia um acerto com o Palmeiras para liberar Veiga no meio do ano, mas a informação foi negada pela presidente Leila Pereira.
Durante um evento do Campeonato Paulista nesta sexta-feira (28), a mandatária desmentiu qualquer promessa de negociação do meia e criticou as declarações do empresário.
“Eu não sei de onde o empresário do Veiga tirou essa promessa [de ele ser negociado no meio do ano]. Eu sou a presidente do Palmeiras e eu decido se ele fica ou sai enquanto ele tiver contrato. Nunca houve essa promessa. Nunca. O Veiga é muito importante para o Palmeiras, eu confio muito no trabalho dele e ele fica até o final do contrato”, afirmou.

SP – SAO PAULO – 27/03/2025 – PAULISTA 2025 FINAL, CORINTHIANS X PALMEIRAS – Raphael Veiga jogador do Palmeiras lamenta derrota ao final da partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Contrato é longo
Com 29 anos, Raphael Veiga tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2027. Segundo seu empresário, o jogador desperta interesse de clubes europeus, especialmente do futebol italiano, mas até o momento não há proposta oficial.

Veja também
Palmeiras recebe ‘recado’ inesperado de Renato Paiva, técnico do Botafogo: “Na teoria”
Veiga é um dos jogadores mais vitoriosos da história recente do Palmeiras e é considerado ídolo por parte da torcida. O meia acumula títulos como Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista. Com a camisa alviverde, ele já disputou 327 jogos, marcando 103 gols e dando 49 assistências.