No último sábado (21), o Internacional estreou na temporada com um empate em 2 a 2 com o Juventude, no Beira-Rio, pela 1ª rodada do Gauchão. De olho na Copa Libertadores, a diretoria, junto à comissão técnica, avalia as carências no elenco para fazer contratações. E uma das prioridades é a volância, sendo que Cuéllar está na lista de desejos no mercado. Nesta terça (24), um dirigente do Colorado trouxe uma novidade sobre o colombiano, cuja ‘bomba’ chegou à torcida.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o Executivo de Futebol do Internacional, William Thomas, garantiu que confia nas atuais peças, descartando uma chegada imediata de Cuéllar: “Após essa leitura, que a cada etapa a gente faz uma avaliação diferente, a gente vai considerar se vai ser necessário ou não ter mais um jogador na posição. A leitura do momento é que estamos bem servidos com os atletas que aqui estão”, declarou o dirigente colorado.

Por outro lado, William Thomas não escondeu o interesse do Colorado no volante, deixando as portas do Beira-Rio abertas na próxima janela de transferências em uma eventual investida pelo colombiano: “É um jogador importante e se for possível e factível, em um espaço de tempo que não é esse agora, a gente vai estar avaliando mais a frente o atleta. Nesse momento, é apenas um grande jogador que é monitorado como tantos outros”, finalizou o executivo.

Vale lembrar que Cuéllar tem contrato com o Al Hilal até junho de 2024, porém, os sauditas não pretendem liberar o jogador de 30 anos enquanto estiverem com um transfer ban, cuja punição da Fifa impede a contratação de novos atletas. O colombiano chegaria ao Internacional para suprir a ausência de Gabriel, que se recupera de uma grave lesão no joelho. Mercado à parte, o Colorado enfrenta o Avenida nesta quarta (25), às 19h, fora de casa, pela 2ª rodada do Gauchão.