Atacante de saída?
Mesmo com o excelente final de temporada, o Internacional deve fazer algumas mudanças em seu elenco para 2025. De olho na Copa Libertadores, o time de Roger Machado deve liberar alguns jogadores para abrir espaço na folha salarial.
Sendo assim, um dos nomes que tem sua saída quase certa do Colorado é Lucas Alario. Contratado com alta expectativa, o centroavante virou a terceira opção para o ataque, atrás de Borré e Valência. Além disso, com a chegada de Roger, o argentino ainda perdeu espaço para Ricardo Mathias, e virou a quarta opção de ataque.
Com isso e devido ao seu alto salário, o Internacional colocou o atacante no mercado. Desse modo, o Nacional, do Uruguai, demonstrou interesse na contratação do atleta. O desejo do clube foi confirmado pelo novo vice-presidente. “Lucas Alario é um 9 que nos interessa”, revelou o novo dirigente do Nacional em entrevista concedida nos últimos dias.
Desempenho abaixo no Internacional
Sempre com números expressivos em sua carreira, Alario não conseguiu repetir o desempenho no Inter. Em 2024, o argentino entrou em campo em 36 jogos e marcou apenas apenas cinco gols marcados.
Vale destacar que, além do Nacional, o centroavante sonha em retornar ao River Plate, clube onde se destacou na Argentina. Entretanto, o time argentino monitora a situação de outro atacante do Internacional, Rafael Borré. Entretanto, o colombiano não deve deixar o Colorado e segue como o goleador da equipe em 2025.
Alario, jogador do Internacional, deve deixar o clube em 2025. Foto: Lucas Gabriel Cardoso/AGIF
Temporada de altos e baixos
Com Roger Machado no comando, o Internacional espera que, na próxima temporada, a equipe mantenha o mesmo desempenho que teve com o treinador no Brasileirão Betano. Isso porque, o clube saiu da briga contra o Z-4 para, em determinado momento, ter chance de título da competição.
Por fim, mesmo com três derrotas seguidas nas últimas rodadas, o Inter chega com expectativa alta para 2025, tanto por parte da diretoria, quanto pela torcida.
Veja também
Internacional é avisado e rival da Série A entra na disputa pela contratação de Caetano