Derrota e título no rival

É de conhecimento geral que o Vasco da Gama titubeou no Cariocão 2024. Vale lembrar que na semifinal, o Gigante realizou uma partida de ‘revoltar’ geral e mesmo atuando no Maracanã, perdeu para o time do Nova Iguaçu pelo placar de 1 a 0.

Ainda citando as quatro linhas, agora, Dimitri Payet e seus companheiros seguem com a cabeça voltada para o Brasileirão, Vegetti e cia terão o primeiro compromisso contra o Grêmio, dia 13 de abril. A segunda rodada ‘reserva’ um jogo bem complicado, contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Lateral deve ficar no clube

Entretanto, mesmo com a cabeça voltada no BR, nesta terça-feira (9), outro assunto voltou a agitar as alamedas do Maior do Rio: trata-se do futuro de Lucas Piton. Sobre o tema em questão, nas últimas horas, a direção tomou uma decisão ‘final’.

Mesmo sabendo do interesse europeu pelo lateral-esquerdo, a 777 Partners definiu que o jogador não será negociado nesta temporada. Ele é visto como um dos principais ativos do clube, porém, Ramón Díaz e cia não querem perdê-lo nessa temporada.

Ainda citando o camisa 6, vale lembrar que ele tem cidadania italiana e já apareceu em uma pré-lista de convocados para defender a Seleção da Itália. Clubes do Velho Continente seguem de ‘olho’ no titular do Vascão, mas nenhuma oferta oficial chegou até o momento.

Leia mais: Kleber ‘Gladiador’ dá declaração polêmica sobre o Vasco: “Era a maior várzea”

Voltando para o restante da temporada, sabendo que Medel e cia precisam melhorar o rendimento, o objetivo da direção vascaína é dar tempo para Ramón ajustar o que precisa, principalmente, pensando no Brasileirão, que promete pegar fogo.

Por fim, uma possível escalação vascaína para encarar o Imortal deve ser composta pelas seguintes peças: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames e Praxedes; Adson e o centroavante Pablo Vegetti. 

Torcida disparou sobre o lateral