Trabalho no mercado
O Cruzeiro está vivendo uma semana agitada na busca por reforços para a próxima temporada. Mesmo com a janela fechada, a Raposa tem aproveitado as oportunidades de mercado e garantindo nomes de peso.
Nos últimos dias foram divulgados pela imprensa o sucesso do acordo por Gabigol, atacante do Flamengo, que inclusive já informou que deixará o clube carioca após o fim da temporada. Além disso, o Cabuloso também acertou com Christian, volante do Athletico-PR.
Ainda pensando na próxima temporada o clube também pensa na renovação do contrato de alguns de seus jogadores. O volante Lucas Silva, é um dos atletas que se aproxima do fim de seu contrato com o clube, mas ainda existe uma possibilidade de sua permanência.
Cláusula de renovação
O jogador conta com uma cláusula contratual que pode garantir sua renovação automática por mais uma temporada, desde que cumpra um percentual de jogos estipulado nas competições em que a Raposa está envolvida.
Apesar de ainda não ter atingido esse número, segundo informações do GE, fontes internas indicam que Lucas Silva está muito perto de alcançar essa meta. Atualmente o volante atuou em 44 jogos e marcou dois gols nesta temporada.
MG – BELO HORIZONTE – 09/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, CRUZEIRO X CRICIUMA – Lucas Silva jogador do Cruzeiro durante partida contra o Criciuma no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Alessandra Torres/AGIF
O volante teve um papel importante nas últimas partidas sob o comando de Fernando Diniz. Ele foi titular no jogo contra o Criciúma, quando o Cruzeiro venceu por 2 a 1, e na derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, vale lembrar que na ocasião a equipe entrou em campo com uma formação alternativa. Além disso, ele também foi acionado em jogos importantes tanto contra o Lanús quanto contra o Flamengo.
Veja também
Cruzeiro conclui venda de Rafael Elias para time japonês por R$ 8,6 milhões
O jogador revelado na Toca da Raposa, acendeu ao profissional em 2011, desde então acumulou passagens por clubes do Brasil e do exterior, incluindo Real Madrid e Marselha. O volante voltou ao Cruzeiro na temporada passada.