Eliminação no Estadual
No último domingo (17), o Vasco da Gama perdeu para o Nova Iguaçu por 1 a 0 com gol de Bill pelo jogo da volta das semifinais do Campeonato Carioca, o que culminou na eliminação do clube na competição.
Nas redes sociais, a torcida vascaína ‘detonou’ o desempenho da equipe, em especial a utilização de Praxedes entre os titulares. Na web a chegada de reforços é vista como necessidade.
Nesta quinta-feira (21), Alexandre Mattos foi demitido do cargo de Diretor Executivo de Futebol do Cruzmaltino. A informação é de Venê Casagrande e Lucas Pedrosa.
Hoje (21), o CEO do clube carioca, Lucio Barbosa, concedeu entrevista coletiva, onde revelou o real motivo para o desligamento de Mattos. Além de expor um desgaste entre o dirigente e a comissão técnica.
Reforços a caminho do Cruzmaltino?
Além disso, Barbosa foi questionado durante o pronunciamento sobre a chegada de reforços para a sequência da temporada. O CEO revelou uma conversa com Emiliano Díaz onde está trabalhando para trazer mais de um jogador.
“Falei sim com o Emiliano (sobre jogadores), a gente está trabalhando não só em uma opção, a gente está trabalhando em mais algumas opções.”, disse Lucio Barbosa.
Dentre os nomes especulados, o Cruzmaltino se movimenta para preparar uma oferta de empréstimo com opção de compra por Marlon Freitas. Internamente, foi apurado que o valor para o Botafogocomeçar considerar a proposta é de 3M de euros (R$16,32 milhões). Agora depende do aval da 777 Partners para que a proposta seja formalizada.
Um dos focos da diretoria no mercado é a chegada de um volante para suprir a ausência de Paulinho Paula. O atleta lesionou o joelho e desfalcará a equipe por um longo período em 2024.
Leia mais: Bombando na Colina: Ex-Vasco ‘acaba’ com futuro de Ramón Díaz
De olho no mercado da bola
Outro nome que vem sido ventilado no Gigante da Colina recentemente é o de Patrick, do Atlético-MG. Porém de acordo com o jornalista Lucas Tanaka, o meio-campista não recebeu nenhuma oferta e deve permanecer no Galo.
Pensando em renovar com peças importantes do elenco de Ramón Díaz, o Cruzmaltino segue negociando com goleiro Léo Jardim e o zagueiro Léo. O arqueiro possui uma cláusula de renovação automática para 2026, cujos detalhes não foram revelados. Já o defensor deve ampliar seu vínculo que é até o final de 2025.
Além deles, Medel também deve renovar seu contrato. Segundo informação do portal Atenção Vascaínos. “A cúpula vascaína já está correndo nos bastidores para renovar o contrato do capitão, de 34 anos. Conversar estão em andamento”, frisou a fonte.
O Vasco retorna a campo diante do Grêmio na estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 13 de abril, em São Januário, o horário da partida ainda será definido pela CBF.