O Botafogo segue no mercado da bola em busca de reforços pontuais. A prioridade é trazer um goleiro e nomes são avaliados internamente. Quem “enche os olhos” dos dirigentes botafoguenses é John, do Santos. O arqueiro topa vestir a camisa do Fogão, mas os cartolas precisam resolver o negócio com o Peixão, já que ele tem contrato longo.
Na noite da última quarta-feira (10), o jornalista Venê Casagrande trouxe a informação de que o Santos recusou uma investida botafoguenses e os valores foram até expostos. Apesar da recusa, é provável que as tratativas sigam em andamento até que exista uma solução.
“O Botafogo formalizou uma proposta ao Santos para contratar o goleiro John. A oferta de R$ 3 milhões, por grande parte dos direitos econômicos do jogador de 26 anos, foi prontamente recusada pela diretoria do Peixe”, revelou o repórter.
O Santos faz jogo duro por conta da pressão do torcedor, que gosta do John e não quer vê-lo em outro clube brasileiro. No entanto, o goleiro entende que precisa jogar mais e, por isso, está aberto para ouvir boas ofertas. Ele não quer sair mal do Peixe e espera que as partes resolvam para a transação finalmente sair. Luís Castro quer contar com o atleta no elenco do Glorioso.