O atacante Luiz Henrique, do Fluminense, está com os dias contados no Tricolor Carioca, mas nesta noite vai conquistar uma marca com a camisa da equipe carioca: nesta noite, a jovem revelação completa 100 jogos vestindo a camisa tricolor, durante a partida contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Luiz Henrique foi vendido ao Real Bétis, da Espanha, por cerca de € 13 milhões e deverá ir rumo ao Velho Continente em julho, quando abre a nova janela de transferências. Em entrevista à TV Record, logo após o título do Campeonato Carioca de 2022, o jogador deixou um recado:
“Este momento vai ficar na minha memória. Agradeço tudo que passei no Fluminense, o clube que me formou desde os 10, 11 anos. Só tenho a agradecer e comemorar o título. No meio do ano vai ser um momento muito triste pra mim, mas vai servir para minha formação. Dentro de campo, aprendi a sempre lutar”.
A jovem promessa vinha sendo titular absoluto nos jogos do Fluminense, mas perdeu espaço na equipe após a eliminação para o Olimpia-PAR pela Copa Libertadores e após sofrer uma lesão no tornozelo direito. Entretanto, o atacante tem entrado em campo em praticamente todos os jogos.