Promessa de transação recorde
Uma informação agitou o mercado da bola nesta janela de verão. De acordo com informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, o Botafogo conseguiu fechar acordo com Luiz Henrique.
Ainda de acordo com o jornalista, a Eagle Holding Football, que é dona de 90% da SAF do Botafogo, vai abrir os cofres e desembolsar 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 107 milhões para contar com o jogador que já teria informado sua decisão de deixar o Real Betis.
Um investimento recorde, já que o valor supera o investimento de R$ 94 milhões feito pelo Flamengo para tirar Gerson do Olympique Marseille por Gerson, no início de 2023, atualmente a contratação mais cara do futebol brasileiro.
Ainda segundo Fabrizio Romano, atacante de 23 anos, viaja na terça-feira (30), para finalmente assinar o contrato com o Botafogo.
Impasse
Apesar de a negociação entre Botafogo, Luiz Henrique e Real Betis ser dada como certa, há quem desconfie de que o jogador não está interessado em defender o Glorioso.
De acordo com a opinião do jornalista Renato Maurício Prado, Luiz Henrique não está disposto a jogar pelo Botafogo, o real interesse era a transferência para o Lyon.
“Luiz Henrique não está querendo vir não. Ele diz que queria ser vendido para o Lyon, não para o Botafogo. Porque ele tem medo de vir para o Botafogo e que o Textor resolver que ele vai continuar por aqui.”, avaliou durante o programa Fim de Papo.
Vale destacar que o que teria convencido Luiz Henrique a fechar com o Botafogo, não foram as cifras milionárias, mas a promessa de transferência para o Lyon, porém as partes não haviam definido quando esta migração iria acontecer e estaria condicionada a situação da equipe no meio da temporada.
Leia mais: Botafogo envia proposta milionária por Matheuzinho e fica a um detalhe do acerto
Não é só RMP que desconfia da negociação
“Ele aceita ser vendido para o Lyon, jogar seis meses no Botafogo e voltar para o futebol europeu. Está maior imbróglio isso aí”, continuou.
Mas não é só RMP que não está convencido da falta de interesse de Luiz Henrique de defender o Botafogo.
O jogador, que foi revelado pelo Fluminense, curtiu uma publicação do influenciador Fui Clear que nega o acordo entre ele e o Botafogo.
“AINDA NÃO FECHOU! Ele não chega no rio amanhã! Eles seguem em negociação! Informação de agora às 19:50! Todo o resto é mentira! Fui CLEAR ???”, postou.
A atitude do jogador em interagir com a publicação gerou não apenas dúvidas entre os torcedores alvinegros, como provocações dos rivais.