Atacante se destaca
O Botafogo conta com uma grande joia em seu elenco: o atacante Luiz Henrique. Contratado em uma das negociações mais caras do futebol brasileiro, o jogador tem correspondido às expectativas.
O atleta é tido como uma das principais referências ofensivas do Alvinegro nesta temporada. Com o time na final da Libertadores e liderando o Brasileirão Betano, Luiz Henrique tem chamado a atenção de clubes europeus, que começam a monitorar de perto seu desempenho.
Foi observados
De acordo com informações do portal CaughtOffside, representantes de clubes da Premier League, como Crystal Palace, Fulham e Everton estiveram presentes nas partidas do Botafogo contra o Vasco (vitória por 3 a 0) e Cuiabá (empate por 0 a 0).
Conforme a fonte, os representantes ficaram impressionados com o bom desempenho do brasileiro. Além disso, avaliaram que o atacante por cerca de 30 milhões de euros (R$ 183 milhões na cotação atual).
Apesar do interesse europeu, o Botafogo não prioriza a saída do jogador no momento. A diretoria alvinegra acredita que Luiz Henrique ainda pode oferecer ainda mais retorno técnico e financeiro em um futuro próximo.
Luiz Henrique, jogador do Botafogo, durante partida contra o Cuiabá (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Quer a Inglaterra
Além disso, o atacante já acumula convocações para a seleção brasileira, o que aumenta seu valor de mercado e potencializa sua projeção internacional.
Veja também
Roger Flores 'avisa' ao Botafogo ponto fraco do Atlético-MG para final da Libertadores
O Lyon, da França, surge também como um provável destino, já que pertence a John Textor. Todavia, a prioridade de Luiz seria uma transferência para a Inglaterra, para atuar na Premier League.