Preocupações para Textor
O Botafogo tem algumas preocupações fora das quatro linhas, atualmente o clube está em busca de um novo treinador.
Mas está é uma das menores preocupações já que o interino Fábio Matias tem desempenhado um bom trabalho no comando do alvinegro. Apesar disso, Textor já tomou uma decisão sobre o futuro do treinador.
Vale destacar que o interino conquistou o elenco e tem sido bastante elogiado, diga-se de passagem foi enaltecido por Júnior Santos, enquanto o jogador avaliava o futuro do comando do Botafogo
Além de um novo treinador, agora o Fogão também busca a contratação de um novo diretor de futebol, para substituir André que deixou o Rio de Janeiro para assinar com o Athletico Paranaense e um dirigente ex-São Paulo é cotado para o cargo.
Novos reforços à vista
Além disso, John Textor enfrenta problemas devido suas acusações de suposta corrupção envolvendo a arbitragem do Brasileirão e o STJD decidiu tomar decisão ‘drástica’ contra o CEO.
Mesmo com as preocupações, Textor tenta acatar conselhos e evitar causar problemas para o Glorioso. E além disso mira reforços para a continuidade da temporada, principalmente agora que avançou para a fase de grupos da Libertadores.
O empresário esclareceu que vai trabalhar no mercado para garantir reforços de peso como Jeffinho e Luiz Henrique, que foram contratados no início do ano.
Texto admitiu que tem negociações em andamento com valores no mesmo patamar da transferência de Luiz Henrique que custou ao clube 20 milhões de euros.
Negociações em andamento
“Jogadores de ponta, dos melhores clubes do mundo querem estar aqui agora. Isso não era realidade em 2022. Luiz Henrique não foi a única oferta que fizemos de mais de 20 milhões, você sabe, baseado em bônus. Não é a única situação…”, afirmou o CEO.
Textor prosseguiu afirmando que jogadores de ´ponta tem se interessado pelo projeto do Botafogo e por isso o clube deve fazer investimentos elevados.
“Existem situações que estão ativas para a próxima janela nessa faixa de preço. Então, não é porque queremos gastar esses valores, é porque estes jogadores querem estar aqui agora”, revelou.
Um dos nomes na lista do empresário norte-americano é Thiago Almada. Ele animou a torcida ao confirma que mantém diálogo com o meio-campista. A próxima janela de transferências do futebol brasileiro será de 10 de julho a 2 de setembro.