Desde que o Inter anunciou a assinatura do pré-contrato com Enner Valencia no dia 21 de fevereiro, os Colorados seguem na expectativa pelo seu desembarque em Porto Alegre. No entanto, o equatoriano que firmou um compromisso com o clube brasileiro ainda precisa definir o quanto antes se vai renovar seu vínculo com o Fenerbahçe – previsto para encerrar em 30 de junho.
No entanto, em entrevistas na Turquia, o atacante segue manifestando seu desejo de seguir no país euro-asiático na próxima temporada. “Gostaria de ficar no Fenerbahçe, estou feliz aqui. Depende do acordo. Espero ficar”, afirmou Valencia, após a vitória por 2 a 1 sobre o Kayserispor, no último sábado (4), quando marcou um dos gols.
Embora as declarações possam preocupar os torcedores do Inter, além do acordo assinado no final de fevereiro, o clube gaúcho e Enner Valencia firmaram uma espécie de “pacto de silêncio” para negar publicamente a transferência tendo em mente a boa relação do atleta com o Fenerbahçe. Em pouco tempo, o equatoriano tornou-se um dos ídolos do clube e vem ostentando a braçadeira de capitão.
Leia mais: “Sumiram do treino de Mano”; Jornalista traz ‘quentinha do Sul’ e crava baixas para Internacional x Esportivo
Outro ponto que conta a favor dos colorados é que existe uma multa estipulada para rompimento de pré-contratos. Sob a batuta de Jorge Jesus, Valencia mantém o seu protagonismo no Fenerbahçe. Além do gol no último final de semana, o camisa 13 marcou balançou as redes em duas oportunidades diante do Konyaspor.
Abaixo algumas reações dos Colorados a declaração do atleta:
Mais um vexame na conta do barcellos?
Traíra