Reformulação no Glorioso
Depois de ficar com um das mãos perto da taça durante meses, o Botafogo acabou levando uma reviravolta daquelas e deixou a chance de voltar a conquistar o certame. Agora como o tabu de 28 anos continua, o clube deve fazer boas mudanças em seu plantel.
Como a equipe ficou sem vencer nas últimas 11 partidas do torneio, acabou finalizando o torneio na quinta colocação com 64 pontos. Tendo isso em mente, a limpa em General Severiano deve começar em breve.
Um dos jogadores que pode está de malas prontas é Marlon Freitas. O volante foi titular na maior parte e agora está na mira do Cruzeiro. O atleta de 28 anos possui vínculo com o Glorioso até o fim de 2025, porém, sua permanência não está certa para 2024. Sem falar que ele foi um dos mais criticados pela torcida no fim do Brasileirão, o que fez a equipe mineira abrir o olho.
Após um bom começo de temporada, o camisa 17 foi um dos destaques do Brasileirão, mas caiu de produção assim como o restante do elenco do Glorioso. Assim, de acordo com o Globo Esporte, ele pode ser um dos nomes a entrar na barca que rumará para longe dos Alvinegros.
Alvo do Cabuloso
Já em relação ao time Celeste, com o fim do empréstimo de Matheus Jussa, que retornou ao Fortaleza, ficou nítida a necessidade de contratação de um volante. Nesse momento, o Cabuloso possui somente Lucas Silva, Filipe Machado e Fernando Henrique para a posição. Os dois últimos, porém, têm situação indefinida. Além deles, Paulo Autuori acionou bastante Ian Luccas e Japa na reta final, ambos atletas da base.
Marlon Freitas, volante do Botafogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Lembrando que Marlon Freitas desembarcou no Glorioso depois de se destacar em três temporadas pelo Atlético-GO. Ao todo, ele entrou em campo em 63 partidas pelo Alvinegro, balançou as redes duas vezes e forneceu cinco assistências.
Porém, a relação com a torcida ficou mais que estremecida. O caldo entornou de vez na derrota por 4 a 3 para o Palmeiras, em que deu uma piscadinha para o banco de reservas no fim da partida em momento de cera. Na ocasião, o Glorioso empatou o jogo, mas acabou levando a virada.